As vezes não sabemos o que alguns acontecimentos representam em nossas vidas...
Não é fácil parar pra ver as entrelinhas, elas são difíceis de entender e fáceis de não serem vistas...mas estão ali o tempo todo.
Não é fácil parar pra ver as entrelinhas, elas são difíceis de entender e fáceis de não serem vistas...mas estão ali o tempo todo.
O fato é que tudo o que ocorre a nossa volta tem um porque, estamos constantemente sofrendo consequências de nossas atitudes e de forças externas as quais não podemos compreender, são de diferentes origens.
Sinto que estou passando por uma transição de fases. Agora...o que vem pela frente eu não sei, mas sei que é algo novo.
E o mais estranho, pela primeira vez na minha vida toda, sinto meu coração apertado, chego a sentir fisicamente de tao pesado que parece estar. E novamente o mais estranho, é coisa de dias e dias que sinto isso, é ruim pois é desconfortável, é aquele aperto de quando estamos angustiados, mas não estou assim.
E é impressionante como sinto esse peso do lado esquerdo, bem no coração. Quero que volte a ficar leve aqui, tem alguma coisa errada por isso, isso me agonia tanto as vezes que dá vontade de abrir literalmente, tirar, e fechar de volta. Estou procurando ficar tranquila, sei que logo vou entender o pq desse peso, ou ele um dia simplesmente vai sair sozinho daqui.
Só sei que temos que amar muito, amar a vida, amar pessoas, animaizinhos, plantinhas, amar a água, a luz do sol batendo no rosto...
Amar aquele sabor doce, até o amargo, amar a vibração das notas de uma bela cancão, nem todos conseguem ouví-las.
Amar um sorriso, uma lágrima. Podemos sofrer sim, e vamos abraçar a dor, muito melhor do que não sentir nada.
Já tenho um post aqui no blog que fala de Viver a Vida, mas essa mensagem me veio novamente na cabeça.
Só que dessa vez de uma forma diferente...justamente por essa transição que sinto estar vivendo, transição do que? Não sei, mas sinto.
E pra variar um turbilhão de pensamentos e insights se passam na minha mente nesse momento, mas sei que tenho que controlá-los.
A Vida é curta, não sabemos quando será o último dia, por isso acho que pensar e só pensar não resolve muito, mas sim sentir, viver, abraçar os problemas e alegrias, com todo o coração.
O segredo é saber equilibrar...saber viver intensamente a matéria, aquilo que tocamos, que vemos, que ouvimos, que degustamos...viver tudo isso mas sem abandonar o que está além desses sentidos concretos...Viver o que pensamos...o que sonhamos...o que amamos, o que cuidamos, a intuição...enfim...o SENTIR!
Pois é este sentir que nos acompanhará quando nossa maquininha chamada corpo parar de funcionar.
Estamos ligados a tantas coisas que nem fazemos idéia estar. Estamos sendo acompanhados também, por isso temos que vibrar numa boa frequência.
Por isso tudo o que acontece a nossa volta tem um porque de ocorrer... ação e reação. Aprendizado, amadurecimento. E o mais importante, não devemos nos esquecer do verdadeiro motivo pessoal pelo qual estamos aqui...as vezes temos que continuar o que um dia foi interrompido. Vai saber...
Estamos aqui nesse planetinha alucinante para evoluir...sendo feliz...amando...e ajudando outro ser, para que a vida deste seja ao menos mais fácil por vc ter vivido.
E por mais que este peso ainda esteja aqui dentro, este não é um texto triste, mas sim de muita esperança e de Vida aqui ainda pela frente!