Dedico este blog ao Amor e às incógnitas da vida, responsáveis pelos mais belos insights. Caminhando rumo à evolução do corpo, da mente e da alma, eternamente...
"Espíritos fortalecidos de paz deixavam de chorar, neste tempo, grandes energias passeavam aos corações.Fomos lançados ao infinito..."
Este quero registrar, por se tratar de um sonho repetido, embora não tenha sido bom.
Esta semana sonhei que estava no banheiro e de repente vi muitas pintinhas vermelhas no meu corpo, principalmente na lombar e na barriga. Na lombar eram tantas as bolinhas que estavam tão próximas que chegavam a se encostar formando quase que uma coisa só.
Eram manchinhas de um tom de vermelho bem escuro, não aquele vermelho que fica na pele na cor de um arranhão por exemplo, mas um tom mais forte como se fosse um vermelho/roxo. Foi desesperador. Eu olhava pelo espelho assustada, meu marido também estava vendo e surpreso e assustado. E naquele desespero acho que acordei e não lembro mais.
O curioso é que já tive um sonho outra vez com várias manchinhas/pintinhas vermelhas no corpo, mas faz tempo, como não registrei não lembro-me da data nem como foi exatamente.
Nos dois sonhos a sensação foi a mesma. De algo que me pegou de surpresa surgindo de repente e me gerando muita preocupação e medo do que era.
Nesse mesmo dia também sonhei que eu, meu marido, minha filha e meu bebê visitávamos a minha mãe no cemitério. Estávamos lá caminhando assim como muitas outras pessoas também caminhavam visitando seus entes queridos, estava movimentado. Mas apesar de ser num cemitério este sonho não foi ruim, ao contrário do das manchinhas.
Se alguém que estuda sonhos souber e puder me dizer o que significa esse sonho com manchinhas, agradeço.
Fazia tempo que queria falar dela aqui... uma música que gosto de uma maneira especial desde pequena, como tantas outras do Yes.
Além de ser uma das minhas bandas favoritas, a canção traz uma bela mensagem. Vida, escolhas, momento de renascimento, amor e luz.
Dividida em 3 partes... Silent Spring, Talk e Endless Dream. Todas elas se complementam e tornam-se só. A última parte é minha preferida, mas sei que ela só é o que é também devido às outras que a antecedem. É como não pular etapas... tudo tem o seu momento.
Inicia forte, a bateria e a guitarra de cara nos mostram como será a vida... forte, pesada, intensa, prepare-se para vivê-la com sabedoria.
De repente chega a tranquilidade do piano... e Trevor Rabin inicia suas palavras, aliás, sou super fã dele!
Mais notas do piano e entra a voz de Jon Anderson... a canção segue bela com suas mensagens.
Na última parte, Sonho Sem Fim... a guitarra de Trevor, impecável e intensa, assim como uma cortina que se abre dando inicio à um espetáculo, se abre de forma intensa, para que as vozes nos tragam mensagens de esperança, lucidez e transcendência.
*Com o fone de ouvido fica ainda melhor!
Sonho de Fim
Mantenha sua cabeça erguida pois você sabe Vem um longo caminho, um longo caminho Sujo como um fugitivo sem nada a dizer Tentação pode virar esperança, sua visão não se engana Em nome de Deus você pode ser forçado a fugir
Andando sempre em frente para o único lugar que você conhece Acompanhando por um indiscrição Mudando conforme você for Tentação pode virar esperança e sua Consciência não esconde A maior viagem que você fará será dentro de você.
É a última vez que eu digo a mim mesmo tudo Me chame e então traga-me de volta É a última chance de dizer a mim mesmo Que eu acredito Seu eternamente é meu e tudo o que eu preciso
Agora vida diga-me, agora em seus braços Tudo o que eu realmente preciso é você ao meu lado Eu canto isso para para você e todo mundo, e tudo é que Eu levo para você esse presente de amor
E o mundo gira, e o mundo gira Tempo diga tudo que nós sabemos, olhamos para isso Jesus no rádio Defenda aquilo que conseguiu, eu darei a você descanso Eterno imediato A intensidade com a qual eu rezo depende de quanto você paga
É a última vez buscando nessa vida Primeiro chamado em uma primavera silenciosa É a primeira vez buscando nessa vida Primeiro chamado em um primavera silenciosa Medos agem mais profundo do que visionários Gritos e lágrimas nunca justificam esse amor Fale, fale, ouça! Como as primeiras palavras que sempre se estendem Fale fale Como o primeiro som em uma primavera silenciosa Fale, fale, ouça Como as primeiras palavras que alcançam você Fale, fale Como o primeiro som que você começa cantar
Então espere sua vez Olhe ao redor e veja O maior do tempo é onde você está e realmente deveria estar Eles falam tão alto E tiram a esperança e paz do seu coração Nós chamamos isso de render-se Vagarosamente rumando ao norte E esse sonho sem fim nos dá tudo Nós estamos merecendo e vamos trazer isso de volta É a última vez que digo a mim mesmo tudo isso É a última vez que tragam-me de volta, tragam-me de volta
Quando o mundo te leva para baixo Você pode procurar dentro de você Pelo amor que encontrará (e lhe trará de volta para casa) Quando o mundo te leva para baixo Você pode procurar dentro de você Quando o mundo te leva para baixo Eu esperei por tanto tempo Quando o mundo te leva para baixo Você terá que jogar esse jogo da vida Quando o mundo te leva para baixo Então espera sua vez Olhe ao redor e veja O maior do tempo é onde você está e realmente deveria estar Pois você é luz Dentro dos seus sonhos Pois você encontrará É algo que me toca.