Um cérebro poderia trocar informações com outro funcionando como um dispositivo de
Ontem na mesa de um bar, uma amiga me passava uma música por bluetooth no celular. Observando aquela cena, celulares lado a lado, mas sem contato físico algum, informações sendo tranferidas de um para o outro. Neste momento minha mente focou naquela cena, as pessoas em volta sumiram pra mim e fui dominada por um novo insight...
Comparando essa tecnologia com o cérebro (sempre faço essa mesma analogia né! rsrs), entra uma questão surpeendente.
Comparando essa tecnologia com o cérebro (sempre faço essa mesma analogia né! rsrs), entra uma questão surpeendente.
Será por isso que sempre quando penso na minha irmã ela me liga ou vice-versa?
Será por isso que tive uma vez o mesmo sonho que ela no mesmo dia, acordamos e uma complementava o sonho da outra! Muito engraçado!
Ficam 2 questões...
Precisamos fazer um "contato" sempre com outra mente específica para trocar informações?
Ou nossa mente está num modo automático, ou seja, já está conectada com outras mentes e precisamos apenas forçar um pouco para conseguir tal comunicação?
Não entendo nada de engenharia, mas sei que comunicação sem fio trabalha com frequências, o cérebro também, estamos emitindo ondas cerebrais o tempo todo.
E um detalhe, o cérebro é muito mais avançado que uma tecnologia criada por nós mesmos, o criador é, no geral, sempre mais inteligente que a criação.
Logo fica a pergunta: seria possível essa comunicação "sem fio" entre mentes?
Do mesmo jeito que poderíamos trocar informações com outras mentes, algo que não me sai da cabeça também é que talvez nosso cérebro receba informações de onde nem mesmo temos idéia, como um pen drive "abstrato" conectado na nossa mente, sendo capaz até mesmo de mudar nosso modo de pensar acrescentando ou tirando informações.
Se nós humanos atualizamos a cada dia nossa criação (a própria tecnologia) afim de fazê-la evoluir, nosso criador (ou criadores) também deve fazer o mesmo não? Por que não? Talvez a raiz da evolução seja de fora pra dentro (de objetivos alheios aos nossos) e não de dentro pra fora (da necessidade humana de se adaptar)...o objetivo seria a evolução do universo como um todo...
Mas estamos longe dessa evolução...tudo parece estar indo pelo lado oposto. E aos idealistas de plantão...não estou sendo pessimista, mas realista, nada de ilusão.
E a partir daí...é melhor eu parar por aqui porque minha imaginação (com um pouco de lógica tb) vai longe!
Boa semana e ativem seus bluetooths! =)