"As piras de Angel..."

Dedico este blog ao Amor e às incógnitas da vida, responsáveis pelos mais belos insights. Caminhando rumo à evolução do corpo, da mente e da alma, eternamente...

"Espíritos fortalecidos de paz deixavam de chorar, neste tempo, grandes energias passeavam aos corações. Fomos lançados ao infinito..."

terça-feira, 29 de março de 2011

Planeta Terra chamando...

"Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo (isso vai se voltar contra você)..A única exceção é o crente extremamente convicto.Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.
Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um gay enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro).
A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc. Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente (vai
ser um cara sem ambição e sem futuro).
Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc... Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se perfeição adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bündchen foi largada por Di Caprio. Não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).
O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, (troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.
Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares saberem.
Só, e somente só, um amigo ou outro dele deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As tra
ições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.
Esse tópico não é para as esposas, é só para as solteiras e amantes.
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não
gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo.Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A oferta é muito maior do que a procura. O mercado está cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele.Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar a te procurar. Se ele não te procurar, era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.
90% dos homens não querem nada sério.Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação. Estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.
Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele.Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc. Você pode
até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.
Se você está revoltada por este texto, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito. Diferente disso, ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz
ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa." Arnaldo Jabor



Os Cisnes formam casais monogâmicos a vida toda...

O que tenho a dizer sobre esse texto:

1) Ou isso tudo é pura verdade e tenho que viver com um homem-animal por mais perfeito que ele seja e ter um relacionamento onde não existe um respeito 100% (sim, dessa forma não existe)...(putz que merda de vida superficial...quanta hipocrisia...)

2) Ou eu simplesmente não fico com nenhum homem definitivamente. Virar lésbica não rola, não tenho a menor atração por mulheres. Ao invés de me dedicar à um casamento feliz mas na base da hipocrisia...prefiro COM CERTEZA me dedicar a outras coisas, como estudos etc, e ser fiel àquilo que é fiel a mim. Claro que é impossível ficar ser homem, então não os abandonarei...vou continuar os respeitando, mas nada de relacionamento sério...

3) Outra alternativa é ter um relacionamento/casamento aberto, cada um transa com quem quiser abertamente e ponto. Peeeena que essa opção pra mim não é das melhores, não faz meu tipo.

*************************************

Amigos e amigas, penso dos homens exatamente o que o Arnaldo disse no texto, a Vida deve ser na base da Verdade, como já diz a frase principal desse blog...por mais difícil...é a Verdade...bela, linda, não existe coisa mais bela que ela...EU QUERO CASAR COM ELA, pena que ela não tem........enfim...rsrs! A única coisa que discordava do Jabor é que sempre achei que existissem exceções, mas não como crentes e loucos da cabeça, e sim uma exceção lúcida.

Raciocínio lógico: Se em um mundo com mais de 6 bilhões de pessoas, eu sou UMA que penso no respeito 100% num relacionamento, com certeza deve existir mais, pelo mínimo que seja. Mas agora algo que exclui esse meu raciocínio: eu sou mulher e não homem! Então esqueça isso.
Um relacionamento assim é ganhar na loteria, se você tem um meus sinceros parabéns!!!!

Nota: não digo que sou santa...eu poderia estar casada 10 anos com um mesmo homem e poderia perfeitamente me atrair por outro homem, seja só tesão ou algo a mais....Mas é aí que devo usar o cérebro que o Cosmos me deu e não atrofiá-lo como a maioria, deixando meu lado "animal" um pouco de lado: nesse caso tenho que colocar na balança o que é mais importante, ou aquela transa ou o casamento com quem amo...renunciar faz parte da vida. Sim, renúncias são difíceis, mas a vida é dura pra quem é mole, então tenha personalidade e encare como um Homem.
Erre, mas assuma! Isso é algo mais admirável em homens e mulheres.
Voltando ao exemplo...e digamos que eu escolha ficar com o outro, dar uma puladinha de cerca e ser alucinante, sem problemas!...desde que eu conte ao meu marido! Se não contar estarei sendo egoísta com ele, não é justo, mesmo que ele me traia, não estarei sendo correta.
Mas a maioria das pessoas é fraca e faz as duas coisas que citei no exemplo (trai e não conta), claro é muito mais cômodo, mas é ABSURDAMENTE egoísta, mentiroso, injusto e hipócrita.

O mundo precisa de caráter, personalidade e coragem!
Coragem pra enfrentar as consequências da Vida, pra assumir o que se faz, homens e mulheres são frouxos na grande maioria, vivem felizes nos seus mundinhos supérfluos, na mentira, como conseguem ser felizes assim?
Juro que prefiro ser infeliz na Verdade! Mas temos que buscar as duas coisas, felicidade e verdade.
Ao mesmo tempo que acho um absurdo ser assim, entendo quem o é...eu sou assim pois o que sinto aqui dentro é algo muito profundo...é como se isso não fosse determinado por educação ou vivência...mas por algo lá na personalidade de cada um...

Idealizar é gostoso mas é brincar de mentirinha, vamos brincar de realidade...
A esperança não morreu também, jamais deve morrer...
...a foto dos cisnes me dá uma paz real...eles existem e vivem assim...salve à dança dos cisnes!
...daqui décadas e décadas vou nascer num planeta bem mais próximo da Verdade....e tem muita luz lá...

Sedimentem as idéias...mas pensem! Usem o cérebro e a intuição juntos...
E boa sorte!

9 comentários:

Unknown disse...

O Maquiavel foi o grande precursor da Política Contemporânea, ele dizia o seguinte: "Devemos entender a Política de fato como ela é e não da maneira que gostariamos que fosse."

Isso a gente chama de Política REALISTA.

Acho que essas palavras, muitas vezes pode levado para as nossas vidas, ou seja, "Devemos entender e aceitar o ser humano da maneira como ela é, e não da maneira que gostariamos que fosse". Muitas vezes nós nos iludimos com princesas e príncipes encantados, um tipo de amor que a mídia nos repassa. Que aquela piada que o Major me contou quando trabalhava no exército. "Eu não acredito no amor a primeira vista, eu acredito apenas no amor a vista!" rsrsrs

Viu, sempre muito bom visitar seu Blog! Sucesso pra nós nesse ano de 2011!

Um Beijo!

Victor H.

Henrique disse...

Então, anjinha... Acho que não é a questão de sermos fiéis ou não. O homem tem mesmo, como este texto colocou, uma visão bem diferente entre amor e sexo. Mas o que o texto não coloca é que é tudo coisa da "nossa cabeça"... A cabeça nos prega peças, cria situações "imaginadas" que, muitas vezes, só são boas na imaginação... É uma espécie de doença, criamos a ilusão de que o sexo extraconjugal vai ser bom. Na boa, só é quando você não respeita sua namorada/esposa... de outra forma, você se sente doente, sujo...

Porque, afinal, sexo é bom mesmo quando tem sentimento junto, né?! Essa história de pura carne, que aparece em filme pornô, isso é só pros filmes mesmos... A vida real é diferente, mas o homem "precisa" contar para os amigos que ele é como se vê nos filmes... No fim, é um grande jogo de bobos, em que cada um finge acreditar no que o outro finge ter acontecido...

Tá, mas o que eu quero falar... Acho que a culpa da traição não está só no homem. A mulher é a grande responsável por nos conquistar, e nos manter na palma da mão - não pelo controle, talvez pela falta dele. Costumo dizer que amor real é amor que se recria todo dia, e não que dura por anos. O que dura por anos envelhece, e o amor não pode envelhecer, né?! Se acostumar com a ideia de "amar alguém" é matar o amor... Duas pessoas não podem ser felizes sem sentir aquela pontinha de insegurança, aquele receio, aquela necessidade de conquistar o outro a todo dia, sob o risco real de perdê-lo... Porque o risco é o que nos motiva a fazer tudo - seja correr pelado na rua, voar de parapente ou qualquer outra coisa. Sem risco, fica tudo sem graça - o ser humano busca o risco. Às vezes encontramos ele na traição, por pura incompetência...

Eu nunca traí... Pra minha sorte (acho que foi sorte), as garotas que amei, ou pelas quais estive apaixonado, souberam mesmo manter esta chama acesa por todo o tempo que durou... Bem, quando acabou a chama, eu achei mais justo acabar o namoro também... Mais certo, né?! E quem sabe, um dia, eu encontre alguém que vai manter isso sempre aceso. E quem sabe você também não encontre...

Agora, não vai muito pelos números não! A matemática e a estatística não funcionam na vida... se cuida aí, beijão!!

Angel no Infinito disse...

Estou sentindo algo que jamais senti em toda a minha vida...
Fiquei uns 4 meses pensando sobre esse post, com uma certa tristeza por saber da realidade em que vivemos e da forma como os homens e mulheres pensam...

Ao escrever este post, algo mudou dentro de mim.
ABSURDAMENTE!
É uma tranquilidade, um entendimento de algo maior!

É como se as mil idéias e incompreensões tivessem sedimentado agora.
Sim, elas sedimentaram e agora eu sei como agir.
O mundo é assim, homens e mulheres SÃO assim, compreendo e sou obrigada a me adaptar à essa realidade.
ENXERGO ENTÃO O MUNDO DE OUTRA FORMA...

Conhecer homens diferentes (o mundo tem mais homens do que eu pensava!), oportunidades diferentes, sem iludí-los claro, respeito sempre, independente do envolvimento. Jogo aberto!

Quanto à um relacionamento sério...vou pensar nisso o dia que tiver que pensar apenas...

Viver a vida.
Sobre relacionamentos, esse é o lema.

Um brinde ao respeito!
Um brinde à realidade!
Um brinde à Vida!

Ótima semana amigos amados!

Anônimo disse...

Toda essa teoria é muito bonita...
A realidade é bem mais complicada.
Se pudéssemos colocar em prática todos os nossos pensamentos, tudo o que resolvemos em nossa mente a vida seria bem mais fácil. Porém, alguns fatores nos impedem de colocar em prática as nossas verdades. Entender o ser humano da forma como ele é e não da maneira como gostaríamos que ele fosse, é simples, o difícil é não sofrer quando estamos envolvidos. Ceder ao jogo da conquista quando estamos vulneráveis ou quando as propostas são tentadoras também é fácil, complicado é enxergar a realidade e que aquilo tudo ali é apenas um jogo e que você é apenas mais um boneco. Concordo com o Henrique quando ele fala "A cabeça nos prega peças, cria situações "imaginadas" que, muitas vezes, só são boas na imaginação..." Acredito que devemos ser prudentes. Não devemos confiar de uma hora pra outra nas pessoas. Devemos guardar toda essa confiança para pai e mãe e alguns poucos amigos. Assim não sofremos. A verdade é que nada é o que parece ser. Homens e mulheres são falhos. E o conto de fadas pode se tornar um pesadelo num piscar de olhos se não estivermos atentos aos pequenos detalhes. "Esmola demais todo santo desconfia", já diz o ditado. As pessoas não mudam, quem trai uma vez, trai cinquenta. Já está na sua essência. As oportunidades e facilidades do mundo em que vivemos são inúmeras e a distância facilita. A mulher é que precisa escolher se vai se submeter aquilo ou não. Muitas pensam no que podem perder, outras no podem ganhar e outras apenas amam e ficam cegas.
E com toda sinceridade, curtir a vida, aproveitar os momentos, é muito prático. Mas duvido que seja sincero ao coração.
Querer um relacionamento sincero, com nossa alma gêmea deve ser o lema. Querer alguém que não traia também. Nada melhor do que dormir tranquilo e feliz todos os dias.
A pessoa perfeita, que nos completa, que é nossa de verdade, que está predestinada para nós, não vem com defeitos, não nos traz dúvidas ou traições. Ela é um presente dos céus. Sublime.

Angel no Infinito disse...

Anônimo...

Não existe uma pessoa perfeita, "que nos complete" e muito menos "nossa de verdade"...
Almas gêmeas? Vc sabe de fato o significado disso?
Vamos falar de realidade.

Ninguém é de ninguém. Simplesmente quando se está com alguém deve haver respeito, fidelidade, estar somente com aquela pessoa. Mas nada impede que vc venha a estar com outra pessoa e não mais com aquela...
O mundo dá voltas...é uma constante mudança...o tempo todo.

Sei que na prática tudo é diferente, concordo.
E é diferente pois as pessoas são FRACAS. Deixam seu instinto comandar seu verdadeiro caráter...

"E com toda sinceridade, curtir a vida, aproveitar os momentos, é muito prático. Mas duvido que seja sincero ao coração."

Eu não duvido que seja de coração.
Reveja seus conceitos.
Cada um é um e o que importa é a essência da alma!

Mais uma vez...
O que falta em homens e mulheres é CORAGEM, vamos deixar de ser covardes...

Bom restinho de domingo à todos!

Victor disse...

Knowledge is Power

Anônimo disse...

Knowledge is Power... SIM... quando sabemos usá-lo em nosso favor!

Teoria é apenas teoria, a vida em sua realidade é outra!
O que falta em homens e mulheres não é coragem e sim MATURIDADE.
Maturidade para saber que não é o lemos, pensamos ou até mesmo acreditamos que nos faz saber viver e sim EXPERIÊNCIA para saber a diferença quando estamos sendo usados, traídos ou não.
Você é muito nova ainda para fazer disertações plausíveis sobre homens e mulheres.
Quando um homem ou mulher quer conquistar ou trair não há nada que os impeça.

Infelizmente Angélica, você tem uma idéia de vida muito diferente da realidade. Vive num mundo de sonhos, acreditando em ilusões, confiando em palavras bem colocadas. Percebe-se isso em seus textos.

O mundo dá voltas... nada impede um homem de estar com várias mulheres ao mesmo tempo.

E como você mesma disse e outra pessoa também, o que importa é a essência da alma. Quem já fez da traição um hábito, mudar é complicado.

Aproveitar momentos é o mesmo que dizer: Vou sofrer mais tarde!
Porque ninguém tem coração de pedra.

As pessoas não são FRACAS. Elas são o que são e trair não é fraqueza é questão de Caráter.

Não tente achar explicação para tudo, não direcione seus pensamentos. Apenas VIVA. Amadureça. Tenha cautela em suas decisões. Não acredite em tudo. Príncipes e princesas não existem.
Fica a dica!

Angel no Infinito disse...

Anônimo...

O Senhor (Senhora) ou tio (tia) pode ter razão...talvez eu seja muito nova pra "fazer dissertações plausíveis sobre homens e mulheres."
Mas na minha jovem opinião, idade NÃO é sinônimo de maturidade. Números não contam quando se fala de caráter.

A experiência, que se adquire com o tempo e idade é muito importante, mas alguns tornam-se maduros, outros imaturos com ela.

Como o senhor(a) disse: "Quem já fez da traição um hábito, mudar é complicado."
De fato é complicado...mas cabe à pessoa discernir o certo do errado e mudar...mais uma vez...coragem e caráter.

E o que é curtir a vida pra uma pessoa pode não ser curtir a vida pra outra, não existe regra.

Como o senhor(a) disse mais uma vez..."Não tente achar explicação para tudo, não direcione seus pensamentos."
Isso é não usar o cérebro. Eu procuro usá-lo.

E claro que eu acredito em príncipes e fadas, é tão óbvio que eles existem! Só burro não acredita neles!

Vou indo que meu mundo da fantasia me espera...=)

Ótima páscoa à todos, com muito amor, chocolate e marshmallow! huuuuuuummmmmm

Ewerton disse...

Oi Angelica, tudo bem? como vc esta? Vou te pedir um favor, teria como apagar o comentario que fiz no seu blog no titulo "Changes", aonde deixei meu msn para você, estou tendo alguns problemas com isso...rs.

Muito obrigado!
Beijos