"As piras de Angel..."

Dedico este blog ao Amor e às incógnitas da vida, responsáveis pelos mais belos insights. Caminhando rumo à evolução do corpo, da mente e da alma, eternamente...

"Espíritos fortalecidos de paz deixavam de chorar, neste tempo, grandes energias passeavam aos corações. Fomos lançados ao infinito..."

quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Cientista garante ter encontrado prova de que Deus existe."

Qualquer hora faço um post apenas a respeito do que acho de "Deus"...
Faz teeempo que quero falar disso aqui no blog...
Mas desde já...a teoria deste cientista de certa forma vem de acordo com o que penso, ou já nem sei mais o que penso.

É o que diz a Scientific American Magazine:

"O físico teórico Michio Kaku, diz ter criado uma teoria que pode apontar a existência de Deus. Comentário criou alvoroço no meio científico, pois Michio Kaku é considerado um dos cientistas mais importantes da atualidade, criador da Teoria das Cordas, é extremamente respeitado.



Para chegar às suas conclusões, o físico fez uso de um "semi-raio primitivo de táquions" (táquions são partículas teóricas, capazes de "desgrudar" do Universo a matéria ou vácuo que entrar em contato com ela, assim, deixando qualquer coisa livre das influências do universo à sua volta), tecnologia criada recentemente em 2005.
Embora a tecnologia para chegar às verdadeiras partículas de táquions ainda esteja muito longe de ser alcançada, o semi-raio tem algumas poucas propriedades dessas partículas teóricas, que são capazes de criar o efeito dos verdadeiros táquions, em escala subatômica.
Para Michio a existência de "Deus" se deve ao fato de nós vivermos em uma "Matrix". "Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro, impensavelmente mais complexa.
Analisando o comportamento da matéria em escala subatômica, a parte afetada pelo semi-raio primitivo de táquions, um minúsculo ponto do espaço, pela primeira vez na história, totalmente livre de qualquer influência do universo, matéria, força ou lei, percebi de maneira inédita o caos absoluto. Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal", comentou o cientista."

2 comentários:

Angel no Infinito disse...

Posso estar errada.

Mas algo sempre me disse que há um plano de fato, e que estamos simplesmente "obedecendo" regras criadas sem mesmo saber disso...

Alguns me diziam o contrário...mas sempre senti isso muito forte no meu eu mais profundo...

Me sinto uma letrinha na tela de um computador, tentando entender o que estou fazendo ali, e "Deus" é vc olhando pra tela.

Henrique disse...

Então... E eu, tal como você (podendo estar errado), gosto de pensar que estou fora dessa "Matrix" - ou que, pelo menos, poderei eventualmente dominá-la. A ideia de que está "tudo escrito" simplesmente não me agrada. Gosto de sair da zona de conforto, e saber que uma ação diferente provocará sim uma reação em algum outro ponto da minha vida me é que me conforta! Acho rs..