"As piras de Angel..."

Dedico este blog ao Amor e às incógnitas da vida, responsáveis pelos mais belos insights. Caminhando rumo à evolução do corpo, da mente e da alma, eternamente...

"Espíritos fortalecidos de paz deixavam de chorar, neste tempo, grandes energias passeavam aos corações. Fomos lançados ao infinito..."

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O insaciável apetite pela morte.

Amo este meu cantinho virtual. Nele posso desabafar qualquer tipo de incômodo ou de alegria, e ainda compartilhar com o mundo.
O meu incômodo nos últimos tempos é grande.
Na verdade, não sei como eu nunca enxerguei isso dessa forma! Fui cega, totalmente cega. Mas também não me culpo tanto, assim como não culpo a você, meu caro leitor, pois estamos tão acostumados com este mal que já soa como algo natural em nossas vidas, desde em que nascemos.
O que eu não enxergava: a indústria da carne é a mais violenta existente hoje no planeta.
Ela gera dor e algo imensamente desumano nas condições de confinamento de animais para o abate. Ali eles não são animais, mas máquinas enjauladas.
Ela mata, esquarteja e...vende.
Ela faz você acreditar no mito de que comer proteína animal é indispensável para a sua saúde.
Ela faz isso com milhares de animais, a cada segundo são torturas seguidas de mortes e mortes seguidas de tortura.


E ela não vai parar...pois possui poder político e visa àquilo que mais destrói o ser humano...o lucro. O lucro   baseado na morte e no sofrimento.
Ela tem um aliado poderoso, o seu paladar. O seu insaciável paladar. Além também de ter como aliada aquela crença de que precisamos de carne animal na alimentação.
Isso é um mito. O maiores dos mitos. Ela nos fez acreditar nisso por anos.
Acredite, meu caro leitor...você não precisa de carne animal para ter saúde, muito pelo contrário.
O homem primitivo precisava matar animais para sobreviver, assim como o leão precisa comer a zebra para viver. Mas o homem hoje evoluiu. Não precisamos mais disso. Se seguíssemos nossos instintos agrediríamos e mataríamos a primeira pessoa que nos gerasse raiva, transaríamos momentaneamente com aqueles que nos gerassem desejo...e então a Terra estaria condenada a seres medíocres e não evoluiria.


Tenha consciência de que comemos carne animal apenas para saciar o paladar, e não a fome.
Lembram-se dos campos de concentração da Alemanha nazista? Humanos confinados em péssimas condições, torturados e depois mortos simplesmente por serem judeus. Os animais em abatedouros sofrem de forma semelhante e depois são mortos simplesmente para saciar o seu paladar. Porque você não vai passar fome se não comer mais carne.
Comer um animal que pensa, que tem sentimentos, pra mim, isso é no mínimo bizarro.
É o mesmo que confinar pessoas de forma desumana, matar, esquartejar e vender. E pior, para o outro colocar na boca, para dentro do organismo toda aquela energia de sofrimento. Será que ela não se acumula no nosso organismo?
Bizarro não é?
O mais curioso é que desde pequena, sempre que eu via uma cabeça de porco na mesa de Ano Novo ou no rolete, eu parava, olhava fixamente e refletia ali por alguns segundos. Em meus pensamentos eu percebia algo muito injusto ali, que me incomodava, mas então eu me virava e pensava "Mas todo mundo faz isso, deve ser normal." e dava as costas. É muito mais fácil fechar os olhos ao que nos incomoda, mas também é uma tamanha covardia e egoísmo.
Estamos acostumados a ter a carne prontinha, cortadinha para fazer, o que cega um pouco toda a crueldade existente por trás daquele bifinho saboroso no seu prato.



Este mal não esta correto, ele não deveria existir. Deveríamos conviver em harmonia e respeitando o direito dos animais, pois somos todos irmãos, morando juntos neste pequeno planetinha chamado Terra.

A Terra é um planeta com coisas maravilhosas, o homem é o causador de injustiças.
Pare e observe o que está por trás...
Lucro, poder...a indústria da carne não vai parar. Marketing, políticos, pessoas de poder, e o seu dinheiro. Todos envolvidos num grande nó de dor e de morte.
Bon appétit!

Um comentário:

Anônimo disse...

E então, parou de comer carne?