"As piras de Angel..."

Dedico este blog ao Amor e às incógnitas da vida, responsáveis pelos mais belos insights. Caminhando rumo à evolução do corpo, da mente e da alma, eternamente...

"Espíritos fortalecidos de paz deixavam de chorar, neste tempo, grandes energias passeavam aos corações. Fomos lançados ao infinito..."

segunda-feira, 17 de julho de 2017

A borboleta e areias de sentimentos...

No último verão, certo dia eu caminhava pela areia da praia quando me deparei com uma borboleta no chão, logo na minha frente.

Foto que tirei em um inesquecível nascer do sol.

Era grande, preta com vermelho e estava ali parada pousada sobre a areia.
Parei e resolvi tirá-la dali, afinal alguém poderia pisoteá-la, apesar da praia não estar tão cheia.

Coloquei meu dedo indicador na frente das suas "patinhas", ela então imediatamente subiu no meu dedo e foi aí que tive a maior de todas as surpresas daquele momento...
Enquanto eu ainda subia com ela do chão, uma onda passou em alta velocidade sob meus pés (minha mão ainda estava a poucos centímetros do chão)...foi tudo tão rápido que eu nem pude ver a onda vindo, ela simplesmente me pegou de surpresa e teria levado a bela borboleta caso eu não a tivesse tirado dali naquele exato momento. Ela provavelmente estava machucada pois não voou depois, deixei ela na sombra junto com algumas plantas pois o sol de verão estava forte.


E então vem minha reflexão de hoje...

A fragilidade da vida e ao mesmo tempo sua força. E mais ainda, da SINCRONIA de certas coisas, como o estar na hora certa no lugar certo, ou na hora errada no lugar errado.
Era apenas uma borboletinha, mas poderia ser outra vida, poderia ser um outro acontecimento.

Um segundo...
Um pequenino descuido...
Ou uma singela atenção... ATITUDES que fazem toda a diferença nessa vida. Atitudes que vão concretizando infinitas possibilidades de destinos possíveis.
O poder da escolha, do livre arbítrio...e ao mesmo tempo, por outro lado, de forças desconhecidas indicando um caminho ou uma direção.
Há aqueles que acham bobagem esse tipo de coisa, mas me parece que quanto mais você acredita em algo, mais esse algo torna-se real e acontece pra você.

E agora como saber se estamos em um caminho bom pra gente? Talvez a resposta esteja em nosso espírito...em sentir amor e paz, de maneira sincera consigo mesmo...meditando, orando...conectando-se ao nosso "saber absoluto" e ao Cosmos.

Temos que estar sempre atentos aos sinais, mais ainda aos sentimentos...eles são como anjos que nos guiam por um bom caminho. E assim, nos colocamos em caminhos seguros, diferentes daquele que a borboleta na areia "escolheu" estar. Ou talvez ela devesse mesmo, por algum motivo, estar ali.

Ahh essa vida me fascina cada dia mais...

Nenhum comentário: