"As piras de Angel..."

Dedico este blog ao Amor e às incógnitas da vida, responsáveis pelos mais belos insights. Caminhando rumo à evolução do corpo, da mente e da alma, eternamente...

"Espíritos fortalecidos de paz deixavam de chorar, neste tempo, grandes energias passeavam aos corações. Fomos lançados ao infinito..."

sábado, 2 de setembro de 2017

Alma infinita...

E como meu blog é sobre a vida, lá vem mais chá de vida!

É engraçado que ando pensando ainda mais na Vida justamente por pensar muito na morte.
Não de uma maneira pessimista, mas sim realista.

É refletindo sobre a morte que pensamos mais na vida.
É sabendo da impermanência da vida que pensamos na morte.



Perdi algumas pessoas neste ano, não foi fácil. 
Não sei o que há depois dessa vida, mas sinto que há outra vida após essa...outro mundo...outro planeta ou outra dimensão. 
E da mesma forma que acredito que nossa alma continue seu caminho de alguma outra forma, me parece meio óbvio que ela também veio de um trajeto anterior à este, afim de continuar seu caminho...

Mesmo diante disso, não é fácil saber que de uma hora para outra, determinada pessoa não está mais aqui neste mundo, ao menos não neste que vemos. Que ela não tem mais os 5 sentidos proporcionados pelo corpo físico... As belas paisagens que tocamos com os olhos, os aromas que saboreamos, os sabores que cheiramos, ou os lábios que com o olhar tocamos.
Não é fácil saber que aquele corpo que existia já não existe mais...pele, olhos, cabelos e até mesmo a voz.
É, a morte ainda me é muito estranha.
Parece fúnebre dizer isto que direi, mas é um sopro de vida... Tive um insight durante o velório de uma pessoa querida. Senti que a pessoa que eu conhecia já não estava mais ali naquele corpo, absolutamente nada dela ali estava. Um vazio. Foi como se aquele corpo fosse apenas um casulo abandonado pela borboleta.
Um casulo.
Uma "casca"...simplesmente a vestimenta que nossa verdadeira energia precisa pra viver aqui nas condições deste planeta. Como um mergulhador que precisa de todo um mecanismo tecnológico pra viver por momentos debaixo da água, ou o astronauta nas condições fora da Terra. 

Simplesmente uma vestimenta... que ao mesmo tempo é tudo! Pois sem essa incrível, complexa e avançada vestimenta, não vivemos aqui, com todos estes turbilhões de sentimentos e emoções causados pelos sentidos e também pela essência da alma.

E é aí que penso ainda mais na vida...

No viver intensamente cada segundo, amar sem medo, sem limites. Oras, a vida é curta não? 
Mas pra quem aproveita pode ser muito longa e intensa!

E mesmo que, em certos momentos, nosso corpo se encontre mais cansado ou com limitações, podemos ter a consciência de VIVER bons momentos, aproveitando os sentidos que temos (e até aqueles que não sabemos que temos), os sentimentos, as emoções... podemos transcender se sabemos em nosso íntimo a maneira de aproveitá-los na máxima intensidade.

A vida pode até ser curta, mas se for realmente muito bem vivida, pode ser tão eterna quanto o infinito.

Cada um têm uma maneira de descobrir em si a maneira de viver assim. Para mim acho que foi um conjunto de coisas... e ainda estou descobrindo.
Orar
Meditar
Conectar à boas energias
Boas leituras...
E talvez o mais importante...ouvir nosso coração, nossa intuição.

Quando estamos conectados à tudo isso, ao Universo, ao Cosmos, à Deus, ao Amor... sentimos coisas novas e enxergamos uma nova maneira de viver a vida.
O tempo é implacável, temos o poder da escolha, então temos que fazê-las com inteligência e alma.

Como escreveu minha mãe esses dias...
"Nada é por acaso, tudo tem um propósito, mas temos que estar de olhos bem abertos, coração pra sentir e inteligência para enxergar".

Talvez meditar seja a mais eficiente forma de conexão.

Lembro uma vez em que, à noite, eu meditava profundamente à luz de velas em um curso, podia ouvir apenas o som das corujas e de outros animais na mata, foi a meditação mais longa que já fiz, acho que de quase uma hora, eu estava tão conectada ao meu corpo que de repente senti e ouvi meu coração batendo, era como se eu estivesse em outra frequência. Lembro de ouvir as batidas fortes do meu próprio coração, parecia que ele vibrava e pulsava na minha cabeça. 
Foi uma experiência incrível, nunca mais a tive.
E lembrando deste dia, vejo que é muito bom meditar ao som do nosso coração, essa semana peguei um estetoscópio pra meditar e foi muito interessante, quero um esteto pra mim, se alguém tiver algum sobrando...rsrs...enquanto não tenho, tentarei daquela forma da meditação profunda mesmo.

Ouvir nosso próprio coração em meditação me fez perceber ainda mais o quanto é valioso estarmos vivos, com nosso coração pulsando e fazendo vibrar toda a energia da nossa alma infinita.

Nenhum comentário: