"As piras de Angel..."

Dedico este blog ao Amor e às incógnitas da vida, responsáveis pelos mais belos insights. Caminhando rumo à evolução do corpo, da mente e da alma, eternamente...

"Espíritos fortalecidos de paz deixavam de chorar, neste tempo, grandes energias passeavam aos corações. Fomos lançados ao infinito..."

domingo, 21 de janeiro de 2024

Paraíso...

Fala- se tanto no Céu, o Paraíso... aquele lugar para onde vão as boas almas após a morte do corpo físico.

Acredito neste lugar, até porque já senti por raras vezes a presença de seres muito puros e evoluídos  num lugar distante, mas em sintonia comigo nestes raros momentos.

Esse Paraíso pode ser um lugar, ou um tempo diferente do nosso, mas também pode estar presente de outra forma no nosso coração.

E é desta outra forma de Paraíso que venho refletir hoje. O Paraíso do coração.

Sempre pensei isso, desde que me tornei mãe.


Ver meu filhinho dormindo lado a lado... aquele rostinho, aquele cheirinho dele, o toque daquele corpinho, da bochecha, dos cabelinhos, é uma cena que já me transportou para um verdadeiro Paraíso. Um paraíso de sentimentos. Dos mais puros.

Minha filha me olha nos olhos e diz: "mamãe, eu te amo, você vai viver para sempre". O Paraíso.

Eu os "amasso" na cama ouvindo gargalhadas. O Paraíso.

Eles correndo felizes pelo jardim. O Paraíso.

O abraço apertado da minha filha. O Paraíso.

Não falo apenas de bons e felizes momentos, esses há outros mais. Mas falo de um sentimento súbito de um amor inexplicável, de uma contemplação que tranborda a alma a ponto de nada mais poder ser tão belo... e isso seria o Paraíso, um encontro com Deus, um encontro com tudo e com nada ao mesmo tempo.

Sou uma mãe que ama ser mãe, eu não preferiria outra vida... dou tudo por meus filhos e sou dessas que não os larga, eles são meus parceiros em tudo, assim como eu fui da minha mãe.

Eu quero acordá-los com beijos e amassos.

Quero eu mesma preparar o café da manhã. A primeira frase do meu filho de todo dia é "mamãe, corta melão e mamão".

Eu quero dar o banho... esfregar a espuma nos cabelinhos ouvindo as histórias deles e os vendo brincar (ou brigar).

Quero impor limites, falar firme, segurar a mão quando necessário, fazê-los entender a importância de arrumar as camas ou tirar o prato depois das refeições. 

Não dá-los tudo o que querem. Eles não precisam ter ou acumular tantas coisas.

Sei que eles precisam de mim sempre, mas eu preciso deles da mesma forma, preciso amá-los. Sou mãe. E o papel da mãe é cuidar, zelar, educar, amar. Serão poucos anos até suas asas abrirem aos poucos. É um tempo que não voltará.

Mas agora voltando ao paraíso...

Sei que Deus e os anjos estão presentes além da matéria, além de todo esse mundo orgânico e material, sei que temos que valorizar a alma e abandonar os desejos primitivos e prazeres mundanos, mas o paraíso ao qual me referi aqui é sobre muito mais do que apenas um prazer proporcionado pela matéria, mas sim de uma dimensão de beleza que a própria matéria, através dos nossos sentidos, pode fazer nossa alma experimentar... e nos transportar para junto de Deus.


Nenhum comentário: