"As piras de Angel..."

Dedico este blog ao Amor e às incógnitas da vida, responsáveis pelos mais belos insights. Caminhando rumo à evolução do corpo, da mente e da alma, eternamente...

"Espíritos fortalecidos de paz deixavam de chorar, neste tempo, grandes energias passeavam aos corações. Fomos lançados ao infinito..."

terça-feira, 29 de abril de 2008

A Santa Sé como ela é!


“Poucos suspeitariam que a maior instituição religiosa do mundo (na verdade, um Estado soberano), também se uniria às grandes forças da mídia mundial para facilitar o condicionamento mental da população quanto à aceitação das futuras aparições dos “ETs”.

OS FATOS:

1. A revista UFO, de julho de 1999, descreve em duas matérias (“O conhecimento do Vaticano sobre os ETs” e “O Vaticano admite seu interesse pelos UFOs”) informações valiosas sobre o pensamento e a atitude da Santa Sé diante do fenômeno ufológico. Entre outras coisas, por exemplo, ficamos sabendo que “a Santa Sé detém uma quantidade expressiva de dados sobre o Fenômeno UFO, que vem sendo mantida a sete chaves há séculos, assim como muitos outros segredos que compõem a tradição católica” (o segredo é a arma preferida para aqueles que buscam o poder). Curioso é o argumento usado para demonstrar por que o tal arquivo secreto do Vaticano é superior ao arquivo das demais potências mundiais como EUA, Rússia e China: “É o Vaticano quem detém os registros históricos da presença de alienígenas na Terra – inclusive muito antes e principalmente durante os tempos bíblicos” (por que será, então, que só depois de 1998 anos depois de Cristo se lembraram de incluir no Dicionário do Vaticano a expressão em latim “Res inexplicata volans” – coisa voadora inexplicável?).


2. Surpreendente mesmo é a maneira nada ortodoxa que o Vaticano arrumou para justificar a futura aparição de “ETs” aqui na Terra (uma vez que a Bíblia não afirma em lugar algum que os seres de outros planetas fizeram ou farão contato com os humanos – só os anjos têm essa missão). O padre Piero Coda, teólogo do Vaticano, afirmou em janeiro de 1997 que, “criados por Deus e tendo suas falhas, os extraterrestres também precisam de redenção através das palavras salvadoras de Jesus Cristo” (com este argumento extravagante, ele quebrou a barreira que impedia os extraterrestres de “visitarem” nosso planeta). A mesma opinião tem o jesuíta George Coyne, diretor do Observatório Astronômico do Vaticano entre os anos 1978 e 2006: “Se for possível encontrar civilizações em outros planetas, e se for factível comunicar-se com elas, deveríamos tentar enviar missionários para salvá-los, como fizemos no passado quando novas terras foram descobertas.”


3. De acordo ainda com a matéria da revista UFO (julho/1999), o teólogo do Vaticano, Corrado Balducci, era uma das pessoas mais próximas de João Paulo II, e afirmou várias vezes “fazer parte de uma comissão do Vaticano que trabalha com a possibilidade de contatos alienígenas e que busca um modo de promover uma aceitação global das manifestações de seres de outros planetas” (alguém ainda tem dúvida das intenções de Roma?). Monsenhor Balducci, como é conhecido, é um dos exorcistas oficiais do Vaticano, e continua cumprindo fielmente sua missão - tanto que acabou de escrever uma matéria para a revista UFO, edição nº 126, de outubro de 2006, com o título: “Os UFOs e a Igreja Católica”. O destaque nessa matéria ficou por conta do argumento apresentado sobre a validade do testemunho humano para as causas ufológicas. Em outras palavras, segundo ele, não podemos negar os fatos baseados em testemunhas oculares.


4. Para que a posição do Vaticano tivesse uma roupagem mais científica, decidiram, então, construir uma extensão do Observatório Astronômico do Vaticano na cidade de Tucson, Estado do Arizona, EUA (o observatório do Vaticano é o mais antigo do mundo, tendo sua sede central em Castel Gandolfo, nas cercanias de Roma) e fomentar com isso pesquisas científicas.
A razão para a escolha desse local é simples: ali se encontra a Universidade do Arizona, que mantém um Departamento de Astronomia – um dos centros astronômicos mais destacados do mundo. Inclusive alguns jesuítas do Observatório do Vaticano lecionam astronomia na Universidade. O diretor escolhido neste ano para substituir o jesuíta George Coyne na condução dos trabalhos do Observatório do Vaticano é outro jesuíta: José Gabriel Funes.


5. Diante do exposto acima, não causa admiração que os “ETs” tenham resolvido responder favoravelmente a essa amigável parceria com a Santa Sé: no dia 7 de abril de 2005, exatamente um dia antes do enterro de João Paulo II (mais publicidade impossível), câmeras de vídeo filmaram um suposto OVNI em cima da Basílica de São Pedro.
A combinação espiritualismo-ufologia-vaticano tem sido explosiva para as verdades bíblicas!”


O fato da questão do fenômeno UFO ser algo de estudo para mim, não é segredo pra ninguém...mas a relação da Santa Sé nisso tudo vem me intrigando ultimamente.
É impossível não pensar nisso quando se estuda desde textos bíblicos, ufologia, astronomia até a física quântica. Me sinto realmente envolvida com isso.
Mas é complicado, pois me sinto sem saber por onde começar, me sinto tendo que procurar algo que nem sei ao menos onde, tudo isso é abstrato demais, e o principal...a resposta-chave se encontra onde dificilmente se tem acesso, nos arquivos secretos da Santa Sé...e mexer com isso é mexer num vespeiro...ou talvez não tanto assim?? Será que dá? hehe
Conversei com alguns padres essa semana, para saber qual a posição deles perante a vida inteligente fora da Terra, um deles estudou em Roma durante anos, e me surpreendi quando ambos disseram que é provável que exista, porém não dão muita importância a isso (eles agem como “se existir e daí?")...mas quando perguntei da posição da Santa Sé, ambos disseram que ela não tem interesse nesta questão...e que o Vaticano tem coisa mais importante para se preocupar.
Imagino o quanto...(rsrs)
Agora eu pergunto, não tem interesse? Ou estes padres não sabem ou se fazem de idiotas, ou “estão idiotas”, pelo próprio pensamento da Igreja Católica. Que o Vaticano detém de documentos preciosos com relação a isso é algo óbvio, mas por que esconder? Para preservar seu poder? Para não ser desmascarado? Imagine se coisas ditas hoje como absurdas viessem a tona, a Igreja perderia sua credibilidade, assim como todas as outras religiões (sim, uma liga a outra!). O fato do governo esconder documentos que provam a existência de vida extraterrestre é compreensível, pois é algo que está fora do seu controle, em se tratando de segurança de Estado e isso causaria uma histeria coletiva, por isso ele esconde. Mas a questão da Igreja é a mesma? Enfim!
Imagine se a cúpula da Santa Sé for constituída dos próprios alienígenas! que estão nos manipulando há séculos...(foi só pra descontrair essa! haha)
Isso também não vem ao caso, o que realmente interessa aqui é como, como podemos ter acesso a tais arquivos secretos, tenho certeza da existência deles!

Vou colocar aqui 2 relações que acho intrigantes: depois posto mais! (são tantas...)

1) Especialistas afirmam que aparições da Nossa Senhora, ainda nos dias de hoje, e ETs são fenômenos idênticos. Muitos ufólogos e alguns teólogos acreditam ser uma manifestação ufológica.

2) O quadro L’annunciazione (figura do início desse post) de Leonardo Da Vinci, 1472, retrata a concepção de Jesus Cristo de maneira bastante intrigante, pois mostra um raio de luz vindo do anjo Gabriel direcionado para a Virgem Maria. E agora comparando com a bíblia, no evangelho segundo Mateus... “Eis como nasceu Jesus cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do espírito santo. José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeita-la secretamente. Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: ‘José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados.’ Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa. E, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus.”
Pensem um pouco nisso, e se acham que isso seja indiferente, pensem mais um pouco, e é porque ainda não entenderam profundamente...

Nenhum comentário: