"As piras de Angel..."

Dedico este blog ao Amor e às incógnitas da vida, responsáveis pelos mais belos insights. Caminhando rumo à evolução do corpo, da mente e da alma, eternamente...

"Espíritos fortalecidos de paz deixavam de chorar, neste tempo, grandes energias passeavam aos corações. Fomos lançados ao infinito..."

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

E viva a evolução!


A evolução é algo que vem me intrigando...
Acredito que o Universo caminhe para a evolução de modo geral, mas é aí que entra uma incógnita. (falando de nós humanos e animais)
Existem dois tipos de evolução, a evolução física (fisiológica) e aquela espiritual. E agora...qual dessas o universo procura? ou seriam as duas? Pois elas são totalmente diferentes uma da outra (uma pessoa com um cérebro mais inteligente não quer dizer que tenha uma alma mais evoluída).

Ao estudar a fisiologia do corpo humano vemos que o que há ali é algo muito mais complexo do que imaginamos e que aquele sistema todo evolui aos poucos, as células, os neurônios, e por consequência a mente, as idéias, e isto nao teria relação com o lado espiritual da pessoa...Ou seja, o caráter dela dependeria da fisiologia do corpo. Analisando o corpo percebo que tudo foi minusiosamente calculado e elaborado, é impressionante, e não foi criado como que num passe de mágicas "Deus criou tudo lindo" (isso não existe!), mas elaborado cuidadosamente por uma forma de inteligência, isto é óbvio! O que eu imagino mesmo é algo manipulando nosso corpo nessa elaboração... "quem nasceu antes, o ovo ou a galinha?" Mais provável que tenha sido a galinha, quem captou o que eu quis dizer entende.

Ao mesmo tempo observando a carga espiritual da pessoa, aquela energia que ela carrega, tambem acredito que isso evolua, de tempos em tempos, talvez de vidas em vidas...nao sei..e agora vem a incógnita...talvez o caráter da pessoa dependa não da fisiologia como falei, mas sim da história da sua alma, bem como de sua evolução...ou involução! hehehe
E agora? qual dessas evoluções o universo busca? O que define a essência de alguém é sua carga espiritual ou sua dupla hélice de DNA? Ou as duas coisas caminham juntas?
Não faz muito sentido tb...ou faz? vai ver o que não faz sentido é o real!
Estou achando que existem dois tipos de inteligências no comando de tudo isso...tipo, uma cuida da evolução física e a outra da espiritual.
Claro! é como com nossos computadores, quando pensamos na evolução deles, pensamos tanto na parte do hardware (corpo) quanto do software (alma), cada um com seu detalhe no momento da programação...
Claro é muita coisa pra resolver no Universo, as tarefas devem ser divididas né! assim como em uma grande empresa, cada um cuida do seu setor e por fim se tem um resultado melhor.
E por mais que você pense que a evolução espiritual nao precisa ser comandada por alguém e que o responsável por ela somos nós mesmos, digo que esse lado espiritual, a alma, foi criado em algum dia, e logo teve um responsável.

Apenas quero que vocês captem a essência do meu questionamento aqui...Que relação teria um DNA evoluído com uma alma evoluída? O que define a personalidade de alguém?
Por que uma pessoa super inteligente nem sempre possui uma alma mais pura? Assim como aquela mais burrinha possui uma alma de ouro. Seria um paradoxo da criação? Por que não caminham juntas? Imaginem a quantidade de energia teria um ser de um DNA super evoluído e também uma alma muito evoluída (mais pura), imaginem até onde esse ser conseguiria chegar...com certeza muito longe, passaria longe da maioria das pessoas...e o mundo seria outro.
Pq não constroem desses?

Fico por aqui e espero que ouçam estas três músicas que saíram do forno, falam de evolução, "cantadas" por cientistas, incluindo Carl Sagan. Criado por John Boswell, no projeto Symphony of Science, no final de 2009
E como ando pensando muito em evolução...espero que pensem a respeito e comentem!
We are all connected
Our place in the Cosmos

Mas pode ser que tudo isso que eu disse não passe de viagem minha! 
Um feliz 2010 e ótima semana!
E vamos facilitar o trabalho das "inteligências superiores" hehe...procurando sempre a evolução da alma, ja que esta, em parte, nós temos o controle.

7 comentários:

Unknown disse...

Eu me interesso muito por vida artificial. Tentar criar a vida simulada em um computador.
Existem algum exemplos interessantes, um dos famosos é o simulador Tierra, em que um cientista criou um modelo parecido com o dna e colocou o simulador para rodar.
Tempos depois, para sua surpresa, acabou encontrando outras formas de vida como virus e até reprodução assexuada, coisas que ele não havia previsto anteriormente. Isso se parece muito com o que surgiu na terra. Ou seja isso comprova de certo modo de que a evolução funciona e que pode criar criaturas tão diferentes quanto as que existem hoje.
Na verdade não importa muito o meio.
A evolução, esta força que faz com que a informação sobreviva, existe no universo e não se sabe o motivo. É como se a informação devesse sobreviver.
E as coisas evoluem para sobreviver, depois para entender seu meio, e depois não sei, talvez para transcender o meio em que foram criados.

Henrique disse...

Concordo com a evolução espiritual... aliás, não só concordo.. não consigo achar explicação razoável para a realidade que observo à minha volta, se não a que as pessoas possuem espíritos mais velhos ou mais novos. Não faz sentido termos pessoas tão sãs logo cedo, e pessoas que morrem velhas e sem entender bulhufas da vida... Bem, isso se pudermos dizer que alguém consegue mesmo entender algo da vida...

Mas fiquei com dúvidas em um ponto... o que é uma alma pura? E como definir uma impura?

Cassyano J Correr disse...

Interessante a idéia, porque há uma linha da ciência que acredita que a consciência (aquilo que somos e que parecemos ser aos outros) seja fruto exclusivo do funcionamento bioquímico do SNC. Os espiritualistas buscam compreender a consciência como uma expressão do ser, do que seria a alma, e que existe independentemente do corpo físico (p.ex. após a morte), e que habita o corpo físico, fazendo dele o ser humano pleno (corpo e alma).
Agora, é difícil essa relação inteligência versus evolução espiritual. De que inteligência falamos? Lógica? Corpórea? Talvez uma alma supostamente mais evoluída (que tenha vivenciado mais experiências durante suas existências) gere um ser humano mais sábio, mas não necessariamente mais inteligente.
Talvez essa idéia de inteligência tenha mais a ver com a época em que vivemos (o que era ser inteligente no século XIX, p.ex.?) e com o condicionamento que obtemos por nossa formação lógica e humanista. É certo que alguns hardwares são melhores que outros (cérebros mais rápidos, mais estimulados na infância, com mais sinapses, sei lá) e também é certo que a formação influencia o saber, a sabedoria. Também deve existir evolução ao longo do vida terrena, e talvez a qualidade do "hardware" influencie a capacidade de absorver essas experiência e transformá-las em sabedoria, bondade, pureza de caráter...
e as almas com quem convivemos (família, amigos, etc.) com certeza nos influenciam e nos dizem muito sobre quem somos...
Enfim, a busca continua...
:D

Anônimo disse...

viajou hein

Ale disse...

Olá Angelica, queria me desculpar pela ausência, ultimamente tenho pesquisado muito mais do que o normal, lendo livros, pegando informação da Internet de tudo que é canto e tudo ao mesmo tempo rs maluquesa minha, mas vamos lá.
Lembrando que tudo que eu digo aqui é opinião minha das minhas experiências que eu obtive.
Bem nesse caso que você se questiona a respeito das evoluções eu acho que estamos vendo as coisas separadamente quando não é possível chegar a um senso comum dessa forma pois, tudo é interligado. (vou tentar simplificar, tenho certa dificuldade pra isso, acho que é por conta do meu “piscianismo” haha)
Quando você questiona:
-Existem dois tipos de evolução, a evolução física (fisiológica) e aquela espiritual. E agora...qual dessas o universo procura? ou seriam as duas? Pois elas são totalmente diferentes uma da outra (uma pessoa com um cérebro mais inteligente não quer dizer que tenha uma alma mais evoluída).

Na verdade o que existe é apenas um tipo de evolução(por que o resto é tudo maya), nós temos que começar a nos regrar a pensar o fundamento das coisas de uma forma cada vez mais espiritual do que carnal, pois o [corpo carnal] não passa de uma roupagem para o [Perispírito] que por sua vez serve de roupagem para o [espírito]. Sendo todos os órgãos do corpo carnal duplicatas exatas dos originais do corpo perispiritual. Sendo assim pode-se presumir o corpo carnal como apenas um veículo para adquirir evolução para o [espírito].
O universo ou energia superior procura que tenhamos evolução espiritual sem dúvida alguma, a evolução física nada mais é do que uma CONSEQUENCIA da evolução espiritual.


-Por que uma pessoa super inteligente nem sempre possui uma alma mais pura? Assim como aquela mais burrinha possui uma alma de ouro.

Não podemos misturar as coisas, a inteligência é uma coisa, alma evoluída é uma coisa totalmente diferente. É como querer comparar o por que de um carro poder se mover e o combustível ser gasolina, álcool, metanol, etc... não existe comparação, o carro é um meio de transporte, o combustível não afeta a maneira que o carro se locomove(considerando apenas a questão da direção se o carro vai pra direita/esquerda isso não depende do combustivel), não faz sentido a comparação. Vamos considerar assim: o estado de alma/consciência da pessoa como o ego e a inteligência como a capacidade que o cérebro tem pra solucionar um problema ou encontrar uma forma de mais eficaz de executar uma tarefa. É ai que o ego entra; vamos pegar o exemplo bem dramático a Bomba Atômica, para criação de um objeto assim foi necessário a existência de um Einstein que pelo seu amor e dedicação a física e ciência conseguiu solucionar o problema para a criação da bomba A., mas que depois se arrependeu profundamente por essa descoberta que acabou causando o triste ataque à Hiroshima. Se ele pudesse evitar a bomba A. de ser lançada certamente o faria, por ter uma alma de elevada consciência. Agora o ego define se a bomba vai ser usada pra acabar com uma cidade ou por exemplo se lançado para o espaço para destruir um meteoro que está prestes a colidir com a terra. Por isso eu arriscaria dizer até que a “inteligência matematica” é uma Expiação(Expiação diz respeito às experiências que temos que vivenciar para reparar algum erro ou atitude equivocada.) para o ser, porque capacidade de processamento o cérebro tem de sobra isso todos sabem, mas uns desenvolvem padrões mais elevados e outros nem tanto. Agora cabe ao Ego coordenar o rumo que vai tomar devido as suas atitudes e por isso que não pode existir um ser “burrinho” que tenha uma alma de baixo nível vibratório porque não poderá ir muito longe pelo devido a não conseguir fazer mal a ninguém, já que sua capacidade de intelecto não o permite criar soluções inteligentes pra enganar alguém e tirar proveito para si. Portanto ser o Ego não tem relação com os que tem um “hardware” menos ou mais potente.

[Continua...]

Ale disse...

-Imaginem a quantidade de energia teria um ser de um DNA super evoluído e também uma alma muito evoluída (mais pura), imaginem até onde esse ser conseguiria chegar...com certeza muito longe, passaria longe da maioria das pessoas...e o mundo seria outro.
Pq não constroem desses?


Se esqueceu do Cristo Jesus, Buda, Zoroastro, Maomé, Moisés, krishna.
Hehe espero que não.
Mas em relação a isso hoje em dia existem muitos seres assim encarnando na terra as famosas crianças cristal, que já possuem o seu DNA diferente do restante das pessoas do mundo, pelo que eu li uma vez, se não me engano o DNA delas possue 3 hélices.


Gostaria de indicar um vídeo no youtube bem interessante de um garoto desses. Caso tenha interesse pesquise: [ Boriska 1 - O garotinho Cristal ]
Se caso ficou alguma coisa faltando por favor me pergunte, ok?
Uma ótima semana!

Angel no Infinito disse...

Cassyano...
É isso aí oq eu quis dizer....vc captou!
Enfim...a busca continua...