"As piras de Angel..."

Dedico este blog ao Amor e às incógnitas da vida, responsáveis pelos mais belos insights. Caminhando rumo à evolução do corpo, da mente e da alma, eternamente...

"Espíritos fortalecidos de paz deixavam de chorar, neste tempo, grandes energias passeavam aos corações. Fomos lançados ao infinito..."

domingo, 12 de abril de 2009

A verdade perdida...

Por que as pessoas não conseguem viver dizendo apenas a verdade?!?!
Sem inventar coisas...

Olhe ao seu redor...parece que elas não conseguem viver sem mentir! A verdade as vezes dói? Sim, muitas vezes...mas o "alívio" da mentira dói muito mais que a própria verdade. E mentira pequena é a mesma coisa que mentira grande...só muda o fato em questão.

Para mim, mentir é um ato de falta de respeito e egoísmo com o próximo.
Será que é pedir muito?! Pedir para o mundo simplesmente dizer a real situação dos fatos!
Como isso me irrita profundamente...ver pessoas inventando coisas, e pior, outras acreditando em algo que nunca existiu.
Isso é revoltante!
Viver de mentiras é viver de ilusão.
Mentir deveria dar cadeia, ou melhor, condenação à morte! Pois quem mente mata, mata a mente, aos poucos, como câncer...destrói sentimentos, faz pessoas destruirem pessoas, apenas com palavras.

Hoje vejo o quanto admiro homens e mulheres que falam a verdade sempre, acima de tudo. Mesmo que estejam contrariando o que a maioria acha o correto fazer...Por mais que essa verdade seja difícil de se aceitar e até mesmo de se entender, ou que machuque a alma, mas é a Verdade que está sendo mostrada, e isso é essencial.
Dizer a verdade mesmo não querendo que esta seja a real situação dos fatos e mesmo machucando o outro, é a mais nobre forma de amar ao próximo.
À essas pessoas nobres de alma: minha eterna admiração e gratidão. (vcs são pessoas raras!)
Aos que mentem: sejam bons e tenham boa memória pra sustentar a mentira.

Infelizmente dizer a verdade é algo em extinsão para os homens...

"O mentiroso faz dois esforços: mentir e segurar a mentira."

17 comentários:

Lauro Wolff Valente Sobrinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lauro Wolff Valente Sobrinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lauro Wolff Valente Sobrinho disse...

Angel...
"A diferença básica é entre aqueles que tentam adaptar suas crenças a realidade e aqueles que procuram moldar a realidade com base nas suas crenças."
Henry Kissinger

http://lauro.valente.eng.br/blog/2009/03/the-real-distinction-is-between-those-who-adapt-their-purposes-to-reality-and-those-who-seek-to-mold-reality-in-the-light-of-their-purposes/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael S. disse...

achei seu blog há um tempo atrás e coloquei nos meus favoritos, volta e meia dou uma passada aqui para ler seus pensamentos. adoro seu modo de pensar e demonstrar, sua curiosidade e a constante busca por mais.

este post sobre mentira vem em um momento bem pertinente da minha vida. acho que a pior mentira é quando mentimos pra nós mesmos. aliás, como acreditar no outro quando não é possível acreditar em si mesmo?

fico feliz de encontrar pessoas com pensamentos semelhantes aos meus.

um abraço de seu antigo colega de expoente. :)

VICTOR. H disse...

A VERDADE É TUDO AQUILO QUE VOCÊ ACREDITA - VICTOR HSIAO.

UM EXEMPLO SIMPLES: PQ ALGUMAS PESSOAS CRÊEM EM DEUS E OUTRAS NÃO?

NESSA SITUAÇÃO, AMBOS, NUNCA VIRAM DEUS.

ACHO QUE NEM PRECISO EXPLICAR O RESTO NE? PENSO LOGO EXISTO.

A VERDADE EH TUDO AQUILO QUE VC ACREDITA.

AFINAL O QUE EH VERDADE? EXISTE UMA VERDADE ABSOLUTA, OU MELHOR VERDADE VERDADEIRA?

NUNCA SABEREMOS.

MAS EU TENHO MINHAS DUVIDAS, PRA MIM QUEM SE APODERA DE TODA ESSA VERDADE, EH A POLITICA, SOCIEDADES COMO MACONARIA ENTRE OUTROS, GRANDES INDUSTRIAS.

AS VEZES PENSO NUMA POSSIVEL IDEIA DE QUE VIVERMOS NUM MUNDO ONDE ESSAS SOCIEDADES - POLITICAS- INDUSTRIAS, NOS MANIPULAM.

Anônimo disse...

Poxa Angel...
Esse texto faz a pessoa ir no mais profundo dos seus sentimentos, faz a pessoa encarar a si mesmo e se perguntar "em que mundo eu quero viver?".
Mentira é medo, mentira é fuga, fuga da condenação dos próprios princípios.
A verdade é liberdade,não deixa rastros, nos fortalece e nos liberta das convenções humanas onde precisa-se mostrar mais para sermos cada vez menos!!!

Beijos
Rafa Casagrande

Daniel disse...

Desabafo sempre válido, mas como discernir entre verdade e mentira? Hoje, muitas mentiras são ditas como verdades, e quem mente primeiro ou mais alto, é quem fala a suposta verdade.
Até onde o ato de mentir atinge o caráter de cada um? Como cristão, eu digo que mentir é pecado, e concordo contigo quando diz que não existe tamanho para mentiras, o fato é que ela existe e,indiscutivelmente, desagrega os bons sentimentos.
A questão que sempre me faço é: qual o motivo de tal mentira? Creio que nós mentimos por impulso na maioria das vezes, sem pensar nas consequências. Para tentar corrigir, cabe a cada um se arrepender, pedir perdão e ao próximo, perdoar.

Jessy disse...

Concordo em genero, numero e grau! E esse seu post veio bem em um momento em q me sinto magoada e prejudicada devido a uma mentira... Sei bem como vc se sente... Essas coisas fazem a gente perder a feh na humanidade... Mas as pessoas verdadeiras estao aih, lutando essa mesma luta sua, e fazendo valer akilo q eh mais nobre e real!
Parabens pelo blog e jah tah linkada! Bjos!
Assinado: Jessy da Dança do Ventre (hehehehe, nem sabia q eu tb tinha blog neh? hehehehehhe bjos linda, saudade)

D Bassi disse...

querida, Monteiro Lobato colocou na boca da boneca Emília que a verdade é apenas uma mentira bem contada.
o real só existe na nossa "imaginação", lembra de "quem somos nós"?
então, especificamente para quem mente, o ato de mentir tem a sua verdade. não está em extinção...

Angel no Infinito disse...

Rafael, me lembro de vc! :)

Mas acho q não tenho vc no orkut, procurei e não achei...de onde tem meu blog? rsrs
Obrigada pela postagem aqui!

Muito bem lembrado inclusive...a pior mentira é mentir pra nós mesmos, é traiçoierio.

Grande abraço! :)

Angel no Infinito disse...

Galera!
Eu SEI que cada um faz a sua própria verdade. assim como eu sei que muitas vezes verdade e mentira se misturam...entendi a opinião de todos, muito parecdidas por sinal...
Mas estou falando de FATOS.
O céu é azul. Vc pode vê-lo como azul, mas mentir dizendo q é rosa.
A questão é: o fato de vc achar ou dizer q o céu é rosa, não muda o FATO dele ser visto como azul (pela maioria)
Usei este exemplo pra ser mais fácil de vcs me entenderem.

Acho q ninguém entende quando falo isso, a Verdade pra mim, não é o q enxergamos, nem o q achamos, mas o que é de fato SEM OS NOSSOS OLHARES...
Esqueça o que a mente acha, o que a mente inventa, o q a mente acha q é verdade, o que os olhos vêem ou oq acham que enxergam...esqueça isso tudo...o que sobra... é a VERDADE.
Um fato e ponto!

Conseguiram captar?

20 de Maio de 2009 21:21

D Bassi disse...

não...
mas daí eu acho que estou mentindo...
rsss....
bjk

MRD disse...

Oi Angel...

Na minha opinião a mentira é muito subjetiva, eu acredito q tudo tem seu ponto de vista.
Partindo do ponto q um mesmo fato é enxergado d formas diferente por cada pessoa, alguém pode realmente ter enxergado o céu cor d rosa hehe.
Mas o q me importa não é a mentira com interpretação de fatos e sim aquela q sabe-se o q fez e fala q não a fez.
Esta eu acho uma maldade com o proximo, não importa o motivo, se foi pelo ego, motivo financeiro, ou outros.
Já arrumei muita confusão por não aceitar este tipo de mentira, muitas vezes nem era comigo, mas sempre me envolvia em busca da sinceridade e respeito com o proximo.

Cada ato gera uma consequencia, não acho justo privar o proximo d tirar suas conclusoes.

bju

Angel no Infinito disse...

"Mas o q me importa não é a mentira com interpretação de fatos e sim aquela q sabe-se o q fez e fala q não a fez."

É disso mesmo que estou falando...de fatos!

Vc me entendeeeeuuu!!!! Aleluia!!! Alguém concorda comigoooo!!!
eeeeeeee! rsrs

Angel no Infinito disse...

Tá, vou mudar o exemplo (a cor do céu realmente confunde né)...hehe

Vc joga uma pedra no rio.
Mas para os outros (ou até para vc mesmo) vc diz que não jogou. Vc pode suuuuuper acreditar que não jogou...
Mas...vc ter mentido (pra vc ou pros outros)não muda o fato da pedra ter sido jogada no rio. E acredite, ela foi jogada por vc.

Não me enrolem pessoas!!! :) hahaha
A verdade é uma e ponto!
beijinhoooo e não fiquem bravos comigo! =)

Angel no Infinito disse...

Estive pensando aqui...

A vida é bela e eu a amoooo!!! mas as pessoas não são verdadeiras na sua essência, como eu já havia colocado aqui...isso me revolta, mas agora me deu uma tristeza, de chorar! (agora ja parei e to rindo aqui kkk)

Sei que a maioria dos homens (tb mulheres) não são 100% verdadeiros num relacionamento...isso me deu uma tristeza agora, uma tristeza profunda que não consigo explicar, de falta de esperança, que me deu vontade de colocar ela pra fora em forma de palavras...

Já que está difícil eu encontrar pessoas assim, vou pedir ajuda ao Cosmos...afinal é tantaaaaaa gente nesse mundo, cada uma com uma personalidade diferente...alguém há de ser verdadeiro, mas como o mundo é imenso acho q preciso da ajuda de algo com uma visão mais ampla de tudo...o Cosmos, claro rsrs
E que as energias que movem todas as coisas boas se encontrem e gerem uma atração às pessoas verdadeiras, pra que estas tb se encontrem...

Agora antes de dormir vou tentar uma comunicação DE NOVO com ele...ja pedi uma vez há tempos mas ele não deve ter me ouvido...vou tentar de novo...

Sou louca mesmo gente, e daí?