"As piras de Angel..."

Dedico este blog ao Amor e às incógnitas da vida, responsáveis pelos mais belos insights. Caminhando rumo à evolução do corpo, da mente e da alma, eternamente...

"Espíritos fortalecidos de paz deixavam de chorar, neste tempo, grandes energias passeavam aos corações. Fomos lançados ao infinito..."

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O que significam?


http://www.youtube.com/watch?v=iSOdNTnkKu0
http://www.youtube.com/watch?v=AZFSHwHr44Q

Quando eu era criança sempre sonhava com ondas gigantes. Conforme fui crescendo continuei sonhando com isso. Mas nestas últimas semanas tenho sonhado muito com maremotos, na média de 1 sonho por semana (ou mais as vezes).
Nestes sonhos eu geralmente estou já dentro do mar quando surge aquela coisa de metros e metros de altura e de comprimento, nunca estou sozinha, estou sempre acompanhada de alguns amigos e as vezes minha família, mas geralmente são amigos. Somos todos pegos de surpresa no mar, eu tento bolar em segundos uma forma de furar a onda e salvar meus amigos, a sensação é terrível, não há o que fazer, em todos estes sonhos estou sempre tentando proteger meus amigos e familiares, pra que todos se salvem, mas pouco posso fazer as vezes.
Quando a onda vem, eu acordo, esses pesadelos nunca têm uma continuação. Terminam na onda.
Este ano tive o sonho deste tipo que mais me marcou... eu estava no mar quando uma bomba atômica explodiu na linha do horizonte, aquele barulho forte, a água do mar esquentou muito e tudo lá morria, a água ficou vermelha de sangue e do fogo, as pessoas que estavam na água procuravam pedaços de madeira pra subir, eu subi em uma madeira também, mas engraçado que neste momento eu era apenas observadora, pois não sentia a água quente nem nada. Após isso, uma coisa branca se ergueu na linha do horizonte, parecia que era uma nuvem baixa muito distante, mas era uma onda vindo, estava tão longe que demorou um tempo para chegar, só que era gi-gan-te. Tão gigante e distante que olhando, ela parecia estar parada.
Ficava desesperada tantando pegar as pessoas que amo (lembro que tive que deixar alguns que amava pra trás, pois eles não estavam comigo ali) e procurar um lugar alto, subimos em um morro, pensei que estava salva, mas quando a onda estava mais perto vimos que o morro era extremamente baixo. Nunca quis tanto uma montanha como neste sonho. Depois me vi em cima de tudo, tipo no ar, muito alto, mas sem saber se estava mais acima ou não que a onda.
Poucas pessoas conseguiam se salvar. Sensação horrível, antes dela chegar eu acordei.
Em outros sonhos eu tenho que correr pra dentro, oposto ao mar, e me agarrar na mata, em outros a onda me pega e fico girando nela. Em outros estou dentro de uma casa vendo a onda chegar. São muito reais...a onda vindo...o barulho, tudo...
O fato comum de todos esse sonhos é que eu fico extremamente preocupada em salvar a vida dos meus amigos, é um sentimento de super proteção.
Nunca tinha visto vídeos de alguns tsunamis invadindo cidades, depois destes últimos sonhos pesquisei na net e encontrei vários (anexei neste post alguns), nos meus sonhos é a mesma coisa! só que a destruição é mais intensa, pois a onda é muito maior e assustadora. Arrepia só de lembrar.
O que significam sonhos com ondas gigantes?Acredito que tenha um significado mais profundo...e não um trauma de infância no meu caso, pois não tenho medo do mar, gosto de nadar no fundo, onde não dá pé, amo praia, adoro furar ondas, mergulhar, mas quando a onda é grande...me dá uma coisa ruim.


40 comentários:

Unknown disse...

Eu também tinha quando era pequeno vários sonhos de tsunamis. Engraçado que nunca tive mais nenhum sonho com eles. Bom vamos esperar 2012. HOehaoheoahe
Leonardo

Silas disse...

Apesar de que, de um modo geral, jung costumava associar a agua ao inconsciente, é difícil dizer.

Porque deve-se entender o que essa simbologia representa para você, e pra isso quem quer que fosse te responder deveria te conhecer.

Como não é o meu caso, qualquer especulação seria vazia e provavelmente te traria um sentimento de que não está sendo compreendida.

Te aconselho fazer análise com um Psicólogo Junguiano se quier saber mais sobre isso...

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=HGbIPdtuJj4

D Bassi disse...

curioso como uma coisa que a gente gosta, quando se avoluma e se mostra fora de nosso controle, pode nos aterrorizar à morte, não?

ToconstruindomeuBlogainda disse...

Bom Angélica pra começar vou contar como seu blog influenciou muito em minha vida;
O que me chamou a atenção foi a palavra infinito e "A luta pela Verdade deve ter precedência sobre todas as outras."
Pois sempre busquei pela verdade em todos os sentidos....

Após começei a ler Casamento e Espiritismo .... nesse texto eu li nas entrelinhas ( entendi e senti que era um entendimento para mim )

Descobri o porque dos acontecimentos na minha vida...

Também busco sinergia...Sou sinérgico congênito....

Só o equilibrio nos evolue para uma vibração cada vez mais alta...

ENTÃO A ALGUMAS SEMANAS COLOQUEI NO SLOGAN DO MEU ORKUT SONHEI COM BOMBA ATÔMICA SENTI O ARDOR NA PELE.. VI TODO AQUELE COGUMELO SE LEVANTANDO A LUZ ERA INEXPLICÁVEL O VAPOR CHEGANDO A TÉ A MIM O CHEIRO DE UMA QUIMICA QUE NÃO CONSIGO ASSEMELHAR A NADA ISSO ME PERTURBOU UMA SEMANA...

MAS OS SONHOS QUE SEMPRE SE REPETEM DE TEMPOS EM TEMPOS DESDE CRIANÇA SÃO OS DE ONDAS GIGANTES DE TODOS OS TIPOS, CATACLISMAS, CHUVAS INTENÇAS, RESUMINDO COMO SE FOSSE O FIM DO MUNDO, PODERIA DETALHAR CADA SONHO QUE TIVE....

COM A SEMELHANÇA DE QUE SEMPRE TENTO SALVAR ALGUÉM QUE ESTA PERTO OU ALGUEM QUE GOSTO MUITO E QUE ESTÁ DISTANTE E QUE EU TENHO QUE CHEGAR LÁ NÃO IMPORTANDO A DISTÂNCIA....SENDO AMIGOS OU FAMILIARES....

Bom por enquanto é só...


Tenha bons sonhos Angel...
Mayer.

CartCig disse...

Oi Angel!

Como te disse, adorei teu blog! Mas então...
Eu tinha sonhos relacionados a estragos deste tipo, mas não somente envolvendo água. O engraçado é que sonhos nessa proporção aconteciam somente quando eu era criança (não faz muito tempo..rs).

Passei a desacreditar em significados quando vi a divergência de informações que existe nos livros interpretadores de sonhos e demais artigos web. por exemplo, alguns destes relacionados a sonhos com mar, enchente e etc, dizem que o significado gira em torno do lado amoroso, outros dizem que para tomar cuidado pois poderão haver algumas transformações negativa na vida.
Mas sonhar desde criança e em certos períodos com frequência é algo intrigante.

O melhor a fazer é você notar o que vai te acontecer nos proximos dias pra saber o significado...rs e depois posta aqui! rs

Beijoo Angel!

Angel no Infinito disse...

E ontem, 21 DIAS depois de eu postar este tópico, ocorre a tragédia de um tsunami na Indonésia matando em torno de 120 pessoas até o dia de hoje...

Como vc disse, Gus, pra eu observar o que me aconteceu após os sonhos...interiormente algumas mudancas ocorreram, como volta e meia acontecem na vida...mas o que me assustou e que achei intrigante foi quando vi nos noticiários, dessa onda gigante nas ilhas Samoanas.

Apenas coincidencia? ou algo realmente significativo?
Me ajudem a entender, e já agradeco a opiniao de todos aqui =)

Angel no Infinito disse...

Anonimo...
Poderia falar algo sobre este vídeo postado por vc?
=)

Ruiz disse...

Angie!!! Que barato esse texto, como me identifiquei com ele, com a descrição das sensações ao ver a onde gigante, o desespero, a impotência. Eu também tinha vááááários sonhos desses quando mais novo.
O mais incrível disso tudo é que depois de dezembro de 2004, nunca mais sonhei com isso. Só uma coincidência na minha opinião... uma coincidência curiosa, eu diria.

Unknown disse...

Oi Angel....
Voce sabe que embora não tenha estado por perto, sempre acompanhei a revolução da minha maior estrela....
Mesmo assim, voce é sempre capaz de me surpreender, deixando-me cada dia mais perplexo com a evolução de suas idéias e o grau de maturidade que demonstra ter atingido tão rapidamente em sua vida.
Como diz o ditado, beleza não é tudo(por ser efemera), mas quando a inteligência esta aliada a uma beleza extraordinária como a sua, é de arrazar a nós,pobres mortais, que apenas podemos apreciá-la a distancia, intocável na imensidão celeste.
É claro que não existem verdades absolutas, mas vejo que o caminho trilhado por voce, quando discursa sobre a ciencia, a religião, os sentimentos e até sobre os relacionamentos humanos, certamente te levará a ampliar o conhecimento que já possuí, para obter o domínio pleno da razão.
Eu sei que este não é o local próprio para este tipo de depoimento, mas como voce sabe que sou um tanto desorganizado, fiz assim mesmo.
Gostaria muito de poder discutir com voce os assuntos que tem postado, transcedentais, mentais, religiosos e físicos, mas não sei se uma aproximação minha seria bem compreendida, e essa incerteza sempre me torturou.
Mas em relação aos sonhos, neste caso específico das ondas gigantes, creio que somente uma onda dessas proporções seria capaz de abalar a sua auto confiança.....
Embora os sonhos possuam significados muito particulares, principalmente quando põe em risco a existência da atriz principal no seu caso, e das pessoas que você julga necessario proteger ou que estão necessitando de sua proteção, estes sonhos servem para simular a nossa capacidade de reagir a situações adversas, e se repetirão sempre, até que voce encontre uma solução capaz de satisfazer a necessidade que eles estão representando através deste simbolismo, pois nos sonhos, o ator ou atriz principal(voce), nunca morre ou irá morrer, pois o inconciente não admite esta solução(ninguem morre nos próprios sonhos) e quem esta sonhando sempre irá se salvar, as vezes, das formas mais absurdas possíveis, causando a repetição do mesmos, até que se obtenha uma solução aceitável.
Como os sonhos representam anseios do conciente, figurativamente, a solução destes anseisos ou o sua própria descoberta pode resolver o problema que seu inconsiente isolou em sua mente, tentando evitar algum fato que lhe cause dor, colocando um fim no sonho que lhe instiga a buscar uma solução aceitável.
Sobre o simbolismo em si, ondas nos batem, nos afundam e nos afogam, mas também arrastam quando retornam, nos afastando ou afastando determinadas possoas de nosso convívio(pense nisso e fale comigo).
Beijos profundos....Beto.

Angel no Infinito disse...

Aiiiii!
Hoje tive outro sonho com onda gigante.
Estava no quintal de uma casa grande, com piscina (era de algum amigo meu que nao sei quem). Enquanto isso o final de uma onda grande (como que no raso da praia) entrava no quintal, onde eu estava, eu corria desesperada tentando fugir de onde tivesse água, mas quando eu ia pra um lugar vinha a água que cobria até meu joelho ou mais dependendo do lugar. Tinha um amigo meu (nao lembro mesmo quem) que tentava me ajudar, ele estava desesperado tb, tinham mais conhecidos lá...vinham mais e mais "restos" de onda, cobriam a piscina, o cenário comecou a ficar assustador...
Por fim...veio a crista de uma onda GIGANTE (esta iria estourar em cima da casa), eu me agarrei no buraco da janela (era o que me restava), minha mamy estava do lado de dentro da janela e ela me falava pra eu me segurar. Olhei pra onda antes dela quebrar.
Nao lembro de mais nada.

Beto, muito obrigada pelo comentário aqui, fico feliz!
É pra isso que serve um blog nao é?! para debatermos assuntos intrigantes de uma maneira muito prática. Gosto de ver suas opinioes, comente sempre aqui quando puder, ok?! Concordo um pouco com vc no simbolismo dos sonhos, maaasss, estes especificamente possuem algo a mais, pois o clima deles, aquela sensacao de impotencia e choque, é tudo extremamente horrível...to com raiva de onda =(

Angel no Infinito disse...

Gente achei!
As ondas dos meus sonhos sao muito parecidas com essa do final do vídeo...
Dá pra ter uma idéia do tamanho agora...
http://www.youtube.com/watch?v=l5eyug663sk

beijo!

Angel no Infinito disse...

Essa semana tive 2 sonhos com ondas gigantes...
Em dias seguidos...

O primeiro eu estava em uma praia que parecia ser a praia do Rosa só que mais linda ainda, uma coisa surreal, o dia estava lindo, nisso uma onda gigante se levantou la no fundo...eu e minha família pegamos o carro e corremos pra Curitiba, mas eu sabia q a onda chegaria até nós...

O outro sonho até não foi com onda gigante, mas com o mar...
Eu estava dentro de um carro com um amigo meu e decidi sair do carro pra pisar na areia e ver o mar, tinham uns surfistas la.
O mar estava agitado, o tempo feio, muito vento, o mar recuou e esse recuo me puxava pro fundo, horrível!!!!
eu tentava me agarrar na areia, mas a maré aumentava, meu amigo não viu nada pois de onde ele estava não me enxergava. Acho que um surfista me pegou e me tirou no mar...
Como é horrível essa sensação de querer sair do mar e não conseguir!
Odeio tanto que quando deito nã posso me imaginar na areia da praia, que logo o mar vem e me puxa, e não consigo sair daquela situação, mesmo acordada.

Angel no Infinito disse...

Hj eu sonhei de novo com mar...

Tinha tipo um trapiche, um deck, sei la oque era, em cima da praia, ele comeácva na areia e ia indo em direção ao fundo do mar...
Eu estava com a minha irmã e mais um pessoal que não conheço, estávamos em cima desde trapiche quando o mar começou a ficar violento, vieram ondas já quebradas em cima do trapiche, eu me joguei pro mar antes que ela nos atingisse, minha irmã fez o mesmo, assim como os outros...

Eu nadava muuuuitoo pra chegar na areia e não me afogar nem bater em nada e me machucar!

E antes tudo estava muito bem, tudo muito tranquilo, nos pegou de surpresa...

Anônimo disse...

Acredito que tem o privilégio de ver coisas que sobrevirão à humanidade.
Busque a presença de Deus, e Ele te esclarecerá,

Angel no Infinito disse...

Mais um sonho....

Foi nesta madrugada do dia 11 para dia 12/01..

Eu e minha irma estávamos numa cidade fugindo de uns caras vileros, primeiro a pé, depois eu estava dirigindo um carro, muito rápido pq estava fugindo deles...quando de repente, no fim da rua, era tudo mar...um mar muito alto, com aquelas ondulações imensas...lembro q dei meia volta com o carro e tive que fugir da onda...a sensação era de que tudo estava perdido...era MUITA água...uma cena assustadora...não lembro mais...

Unknown disse...

Olha soh, a coisa ta melhorando, antes a onda te surpreendia quando vc estava parada em algum lugar....
Agora, vc estava de carro, em movimento, mesmo que ja em fulga por outra ameaça, ai pintou um mar com muita agua, que te fez abandonar o motivo de estar fugindo, para fugir do que te causa mais medo ainda, visão que tem sido constante nos seus sonhos.
No entanto, depois de fugir em alta velocidade, mesmo com a sensação de tudo estar perdido, vc não lembra o que ocorreu depois, o que é sinal de que o que aconteceu não foi traumatizante o suficiente para ser salvo na memória acessada pelo seu consciente.
E possivel, que seu inconsciente tenha encontrado uma defesa ou solução para a ameaça representada pela onda, mas esta solução so vai ser lembrada pelo consciente, depois de vc derrotar diversas vezes o perigo, que surge em horas e lugares diferentes, ameaçando vc e as pessoas que quer proteger.
Depois de comprovar que a solução é eficaz nas diversas variáveis do sonho, o perígo sera banalisado(é com "s" ou com "z"?) e não irá mais importunar o seus sonhos.
A gente sonha muito, mas geralmente so lembra das coisas ruins, porque são traumáticas....
beijo.

Angel no Infinito disse...

Neste mês tive outro sonho desses...

Era um lugar paradisíaco...Lembrava Fernando de Noronha, com aqueles paredões enormes e altos, um dia lindo...
Mas uma onda giganteeee vindo, ela passava por entre os paredões e era tão grande que iria cobrir o mais alto deles.
Eu estava lá, tive q fugir, mas vi que não havia o que fazer..pior q nao me lembro do final do sonho.. =(

Angel no Infinito disse...

Hoje mais um!

Foram duas ondas na verdade...
Eu e minha irmã estávamos num bar de dois andares de frente para o mar..quando uma onda grande vinha em nossa direção e muito rápido...observei da janela de cima do bar, antes dela bater senti muita preocupação com minha irmã, tentamos nos agarrar em algo, mas depois não lembro o que ocorreu.

No mesmo sonho, em outro momento...só lembro que a casa que eu estava flutuava no mar, e ondulações se formavam, a casa quase virava...o clima sempre tenso pra variar...muito desagradável...

Angel no Infinito disse...

hahaha...este blog está servindo mesmo como um diário de sonhos de ondas gigantes...pq não é possível...Mais um essa noite!

Eu estava numa cidade grande, era litoral e estava por chegar uma onda meeeegaaa grande, tipo da altura de montanhas, absurda de grande...ela era tão grande que demorava pra chegar e mesmo assim dava pra vê-la.
Eu tinha que subir o morro, estava com mais alguém, não lembro quem era, talvez minha irmã.
Só me lembro de estar subindo o morro sem saber se iria dar tempo ou não até a onda chegar...tive a impressão de que o morro era baixo em relação a onda...por isso minha preocupação ali...não lembro se a onda chegou ou não.

Angel no Infinito disse...

Mais um hj =(
É tão desagradável...o mar vindo...o morro era baixo de novo...entao tínhamos q subir uma ladeira enorme, inclinada, apoiando-se nas pedras...só la em cima as ondas não chegavam...eram ondas enormes, mais algumas pessoas estavam tb...
Eu subia o morro, depois a onda vinha e me jogava no mar de novo...depois o mar puxou o morro pro fundo...o tempo nublado, um dia feio e aquele mar revolto...
Depois de chegar la em cima da ladeira, o mar cobriu tudo e os prédios tornaram-se muito pequenos.
Muito ruim ter q ficar fugindo o tempo todo.

Angel no Infinito disse...

Desta vez não eram ondas enormes, mas ondas de uns 3 metros de altura, era de dia, eu estava no mar e elas vinham...
Eu tinha que correr em direção a elas e furá-las, para que elas não quebrarem em mim...era um sofoco, muito ruim a sensação...
Lembro que tinha um recém nascido afogado, ainda preso ao cordão umbilical, um homem apareceu e tentou salvá-lo, acho que conseguiu...estranho esse detalhe do bebe.
Neste sonho tinham alguns conhecidos meus tb...
Enfim mais um sonho assim hj...
Chega de sonhos com ondas, please.

Angel no Infinito disse...

Mais um hoje! (que novidade...)

Era um dia lindo, eu estava com uns amigos num bar de frente pra praia, tinha muita gente bonita, frutas na mesa...eu estava comendo um pedaço de melancia! kkkkk
Tinha uma galera na praia, muita gente...e apesar de tudo estar bem...eu estava incomodada com alguma coisa...

Enquanto eu olhava os surfistas no mar...vi que uma onda, já quebrada, era muuuuito grande, percebi que ela chegaria até nós fácil, nem todos viram isso...
Avisei minha irmã correndo, mas ela se enrolou pra pegar a bolsa e mais sei la o que....
E depois???

Não lembro mais de nada! como sempre...só lembro de pensar na minha irmã e no meu irmão...e se eles estavam bem...

Angel no Infinito disse...

Mais um hj...(pq tantos?)

Era uma praia grande, estava quase noite, a claridade era pouca...
Era uma praia solitária...na areia tinha uma indústria grande, isolada de tudo, só trabalhavam homens...não sei pq eu estava lá fugindo deles, acho q fugi da indústria, eles queriam me matar ou fazer algo ruim, sem que ninguém soubesse...

Não me lembro muito bem de tudo, mas eu estava dentro do mar e ondas grandes batiam em mim, não eram gigantes, mas grandes...o mar MUITO revolto, tinha mais alguém na água comigo que não lembro...
Lmebro perfeitamente de cada onda que vinha, uma pior q a outra...eu não conseguia sair da água, o mar puxava.

A única imagem nítida que me lembro bem do sonho é de estar em baixo da água e tentar subir pra respirar, eu subia subia mas nada da superfície...até que cheguei e respirei, foi muito ruim, e acho q continuei vendo ondas e mais ondas...

...era um mar feio, de assustar...e aquela indústria, aqueles homens fizeram algo ruim comigo, mas não lembro oq...

PQ ESSES SONHOOOOSS??!!!!

Angel no Infinito disse...

MAIS ONDA HOJEEEE!!!!

Era um sonho lindo, um mar lindooooo...com água cristalina, estilo Caribe, um dia ensolarado e eu estava com minha irmã e mais gente que não lembro...

Uma onda (não gigante, mas uns 3 metros de altura) se levantou do RASO, da areia, tipo nada a ver, BEM na minha frente, MUITO PERTO, surpreendeu mesmo! Claro que ela passou por cima de nós (quase um tapa na cara rsrs) e levou o guarda-sol e td mais...
Lembro que de dentro da água fiquei tentando ver se achava minha irmã, a água era tão transparente q dava pra ver tudo super bem de baixo da água.
Vi o anel e elástico de cabelo da minha irmã flutuando e me esforçei um pouco pra pegar pra ela. (haha)
Não lembro como terminou.

Angel no Infinito disse...

O QUE ELES SIGNIFICAM!!!???

Eu nem ando pensando nisso ultimamente nem vendo filmes assim e hj outro sonho assim acontece...

Desta vez eu não vi uma onda gigante, pois estava antes que ela se formasse.
Eu estava bem no fundo do mar, longe da cidade, dentro da água com alguns amigos. De repente o mar começou a ir em volume maior para o lado da cidade, me deu muito medo e começei a chorar pensando com rapidez no que fazer...passavam por mim ondas e volumes de águas cada vez maiores e revoltos, pois a cidade estava do lado oposto.

Aquele mar revolto passando por nós...deixando no ar que algo maior e ruim ocorreria.
Começou a ficar óbvio que quando chegasse na cidade seria um Tsunami, pois o volume de água vindo era cada vez maior, e ao se encontrarem lá na frente, depois de passarem por nós, inundariam a cidade.

Voltei correndo (nadando hehe) para avisar minha família, cheguei a tempo de falar com meu pai, a onda enorme vinha vindo, tentamos ver o que fazer mas vimos que não dava. Olhei pro lado e tinha um abrigo subterrâneo, com porta de metal, pensei que ele seria a salvação. (a sensação de querer se salvar é muito forte!!!)

Falei na hora pro meu pai, ele me disse que não daria pois ficaríamos submersos depois, num tom de que nada teria a fazer, pelo tamanho da onda, pensei comigo "é óbvio que ficaríamos sem ter como voltar depois, com água em cima, burra" (tá, vai ver eu era loira no sonho!)

A onda veio.
Tudo ficou escuro como no fundo do mar.
Um silencio...
Eu vi a cidade inteira submersa, até os maiores prédios cobertos, tudo mergulhado no mar, um desespero...eu queria ter salvado minha família, queria ficar com ela pra sempre e algo nos separou. Tive a impressão de ver algumas poucas pessoas mergulhando como eu...
Não lembro do resto...

Mas os detalhes do mar avançando no início...era desesperador...
O ideal pra se salvar seria uma montanha e olhe lá, mas nem no sonho deu tempo de pensar nisso...

ToconstruindomeuBlogainda disse...

Bom, Angel acabei de ler o seu comentario e me perguntei se vc postou sobre o último sonho... assim que "sonhou" acordou e escreveu para não esqueçer...

Me permito a relatar minha pessoal opnião sobre tudo o que eu lí...
Comunicação nos seres humanos linguagem falada ou pensada no idioma nativo... vc pensa em algo ou fica se questionando em pensamento...assim existe uma liguagem em sua mente mas obviamente por palavras pensadas na sua lingua nativa que é o portugues...correto...ou por lembranças de todas formas sendo visuais...auditivas...sensoriais...etc... então...mas existe uma forma de comunicação ou intercomunicação que são por sinais ou simbolos...essas são universais independente de idioma...essas são aquelas que não podemos explica-las mas muitas vezes entendemos...sentimos...uma especie de comunicação universal...acho que consegui me expressar até aqui...

sonhos são comunicação por sinais e simbolos algo que esta sendo sentido por vc...algo que somente a quem sonha pode entender...pois a mensagem é para vc...e para entender o que isso quer dizer...tento te ajudar a pensar de outra forma...

existe o sentimento de amor muito forte a sua familia e por vc amar plenamente (isso é claro em seus relatos) vc tb traz o medo de perde-los...ou ficar sem a presença fisica deles...correto?
quem ama de verdade teme a ausencia das pessoas que amamos...isso não quer dizer que algo de ruim acontecerá...pelo contrario...demonstra algo que é raro hj em dia...o amor pelas pessoas em família...

outro fator a ser observado é a agua ... qual a relação que vc tem com o mar, em sua vida real, vc mora proximo ao mar? vc frequenta praia? já passou por alguma aflição nadando? ou talvez a agua seja alguma lembrança escondida em sua mente...

o que vc sonha dificilmente aconteçe no mundo real..
o que eu quero dizer é que ao invés de vc observar o que vc enxerga no sonho tente observar o que vc sente logo após acordar ou se lembrar...isso talvez ajude a desvendar essa repetiçao de sonhos...o importante é observar e ficará em vantagem...

eu por exemplo ...meus sonhos mais repetitivos são sempre com eventos devastadores até parece o livro de nostradamus....he he mas eu somente observo e deixei de me preocupar com as imagens a muito tempo...
já sonhei com inumeras formas de calamidades...bomba nuclear.... explosão solar...vulcões...ondas gigantes...furacões....nossa!!! cada uma nos seus minimos detalhes de som, cheiro, imagens,sempre são tão nitidos que parecem verdade...
mas o que sinto em minhas observações é que são lembranças de alguma vida passada...
te pergunto vc acredita em vidas passadas, ou reencarnação? eu sim...
o que vc faria se tivesse vivido 20 vezes... e em cada uma delas vc não soubesse disso? agora se vc tivesse vivido 20 vezes e tivesse o entendimento de como viveu cada uma delas...quem foi? o que viveu? o que passou? o quanto de entendimento sobre a vida vc teria? talvez isso não seria possivel ...ter esse entendimento todo em nossa mente...pq ela é, digamos limitada... mas se tivéssemos um pouquinho de lembrança de outras vidas...tudo seria diferente...e acredito que isso é possível...
acho que é esse o tipo de iluminação que todos buscamos consciente ou inconscientemente...


desculpe pela falta de pontuação....esse teclado rrrrrrr

bom tentei me expressar da melhor maneira que encontrei... qualquer duvida ou se nao consegui me expressar... tentarei de novo....
terei muita vontade de compartilhar com vc ...palavras sobre varios assuntos

encontro dificuldade em resumir coisas tão complexas...

tenha bons sonhos...

Angel no Infinito disse...

OLHA A ONDAAAAA!!!

No sonho desta madrugada eu estava andando na areia de uma praia bonita, sozinha a princípio e era de dia. Tudo estava tranquilo, era um sonho bom.
Até olhar pro fundo do mar e ver uma onda gigante lá longe...vcs não tem idéia da onda.
A superfície dela me marcou muito..os detalhes, era muito real.
Assustadora.

Não tinha o que fazer, eu saí correndo mas ela era absurda de grande.
Tinha uma árvore gigante por perto, dessas colossais, lembro que eu amarrei alguns familiares e amigos, cada um dentro de um saco plástico presos a uma corda nos galhos da árvore.
Fui subindo a corda, pra que as pessoas chegassem até o topo e tentar se salvar.
Aquela aflição...de subir as cordas pra dar tempo antes da onda chegar.
Muit ruim esse desespero de ter que se salvar.

Eu não subi na árvore, fiquei dentro de uma sala com janelões de vidro trancada com a minha irmã (porquinha vc tá sempre comigo nessas! kkk, vc me chama de louca mas vc tb não escapa, pecado). Fiquei observando pela janela...

Vi a onda se aproximando a uma velocidade absurda.

Quanto mais perto ela chegava, mais rápido parecia estar...

Com ela vinha um barulho de destruição horrível...

Há uns 30 metros a nossa frente ela passou por cima de um tronco de uma árvore enorme, lembro dele virando de uma forma assustadora e brutal.

Quando ela chegou mais perto em segundos já estava em nós.

Ela bateu na janela mas engraçado que não quebrou, eu e minha irmã continuamos vendo tudo, aquela água se movimentando e destruindo tudo...

A onda se foi, saí da casa e corri pra árvore enorme que pindurei meus conhecidos (kkk)...mas a onda alcançou o topo, quando abri os sacos plásticos não eram as pessoas que estavam lá, eram minhas bonecas de quando eu era criança!
Elas estavam "mortas", cada saco tinha uma barbie ou uma boneca tipo bebezinho que eu tinha...acho que até urso de pelúcia.
Estavam todos molhados e afogados.
Fiquei muito mal, me deu um super desespero..

Não lembro do resto.

A sensação é sempre a mesma nestes sonhos com ondas.
O desespero de querer se salvar é absurdo e ao mesmo tempo não tem o que fazer, a sensação de impossibilidade é muito forte.
É tão triste, eu só queria conseguir uma forma de sobreviver e salvar meus conhecidos da onda.

Preciso achar uma maneira de me teletransportar caso alguma onda real apareça na minha frente! rsrs

Angel no Infinito disse...

Hj eu sonhei que o mar estava invadindo as casas numa praia, nada de ondas gigantes...somente aquele mar revolto invadindo tudo aos poucos...eu tinha que correr e me esconder pra não ser atingida...

Angel no Infinito disse...

Eu estava com minha irmã numa praia isolada, sem casas. Uma onda gigante se levantou bem de longe...tinha muita gente na areia tb...foi aquela gritaria e correria...

Que sensacão ruim...de impossibilidade, eh como se tudo estivesse perdido, sem saida...
Mas mesmo assim eu tento me salvar.

Peguei minha irmã e corremos para o lado oposto ao mar, depois da areia vinha um gramado bonito e mais alem uma floresta, com montanhas ao lado, entramos correndo na mata fechada (muitas pessoas tb faziam o mesmo), eu me arranhava nas plantas mas não parava de correr e fiquei preocupada com a minha irmã.

De repente est'avamos numa estrada cheia de curvas, era tipo uma serra, muito bonita...e a onda vinha vindo e cobriria a estrada, que ja ficava coberta de agua na parte mais baixa.

Tentamos continuar fugindo pela estrada e não lembro do resto.

ENFIM MAIS UM SONHO ASSIM HJ...

Angel no Infinito disse...

O mar avançava cada vez mais em direção a areia deserta, eu estava com minha família e minhas cachorras (Lira e Lua)..

Nada de ondas gigantes, mas a maré aumentava rápido e violentamente, e aos poucos aquela areia larga em distância ia sendo coberta por muita água revolta, corremos para o lado oposto, era deserto, apenas uma vegetação estranha bem baixa, a água continuava cobrindo tudo, não parava, num momento de desespero correndo o sonho acabou.

Angel no Infinito disse...

Esqueci de escrever no dia...

Neste final de semana que passou sonhei que estava dentro de uma casa e várias ondas vinham em nossa direção. Não eram gigantes, tinham apenas uns 3 a 4 metros de altura e a água era cristalina. Era de dia. Eu via a onda através de uma janela de vidro grande, dava pra ver a onda por dentro, dava aquele frio na barriga e aquele desespero quando a crista da onda se levantava e batia no vidro, na parte de cima da janela, mas não quebrava a janela, várias ondas dessas vinham, até que eu vi que tinha uma abertura na parade ao lado da janela (era tipo uma janelinha pequena), nisso vindo outra onda, entraria água por ali.
Não lembro se entrou água ou não e como não anotei o sonho antes aqui, agora não lembro quem mais estava comigo lá, mas tinha mais gente.

Ana disse...

qnd eu era criança sonhava constatemente c uma onda grande.... sempre estavamos eu e as mulheres da familia materna... de repente eu perdia o pé do chão e ja tentava voltar p raso sabendo q ia acontecer algo mt ruim.. e eu e todas as outras q comigo estavam corriamos de mão dadas de costa p onda q estava se formando, subindo um morro pq de areia... ai acordava.. qnd fui perdendo a inocencia da infancia deixei de ter esse sonho.. a ultima vez q sonhei.. foi bem mais parecido com o0 q aconteceu na india... porque eu n vi a onda, so a destruição da agua e sua correnteza.. esse ultimo foi uma semana antes de acontecer aquela tsunami.. e fazia mt tempo q n tinha mais sonhos desse tipo..eu axo q esse sonho tem alguma ligação com os mistérios de Rapa Nui, ou a ILha de Páscoa... Procurem se informar sobre isso... existe um livro q pode vir a trazer alguma pista sobre o assunto. O encontro com a Alma gemea de Paulo Kronemberguer.

Angel no Infinito disse...

Mais um sonho assim essa noite (do dia 3 pro dia 4)...

Este sonho, em especial, foi extremamente real, os detalhes...tudo...

Lembro de um surfista no fundo do mar, ele tinha uma câmera filmadora pindurada no braço direito enquanto fazia as manobras com a prancha. Nessa parte do sonho era como se eu fosse ele (via tudo o que ele via, mas eu não era ele).
Ele estava em cima de uma onda grande já quebrada, ele sabia que essa onda chegaria até a cidade, pelo tamanho dela, mas ele continuava a se equilibrar, ele até parecia gostar da aventura que lhe surpreendia. Engraçado os detalhes dessa parte...a água batendo no vidro da câmera, em alguns momentos ele passava por dentro da água, mas logo voltava ao ar, bem como se eu estivesse surfando mesmo, era essa a visão que eu tinha. (PERFEITAMENTE REAL)
"Fomos" nos aproximando da areia da praia, vi pessoas lá, mas pensei comigo: "que idiotas! saiam da frente, não percebem que essa onda é grande?",
Até este momento, a única visão que eu tinha no sonho era de ver a praia de cima da onda e as vezes através da câmera, e a cidade chegando mais perto...
Claro que segundos antes de chegarmos na areia a galera se ligou do volume grande de água...saíram corendo gritando, me lembro de uma mulher gorda de cabelos curtos...mas aí a onda já estava na areia...
A água não chegou a cobrir todos, era como um rio apenas..
Neste momento do sonho eu já estava correndo da água tb, mas ao mesmo tempo apenas observando tudo.

A água cobriu a rua que passava ao lado do calçadão...do outro lado da rua tinha um campinho de futebol de areia, ele era inteiro cercado por telas, tinham alguns homens jovens jogando, pareciam estar de camisa vermelha, quando eles ouviram a gritaria na praia pararam, olharam pra praia, mas demoraram muito pra correr, eles não estavam entendendo o que ocorria, até que correram, quando a água já estava lá...espero que tenha dado tempo deles se salvarem, eu não vi pq eu ia em direção oposta ao mar, entao deixava tudo o q eu via pra trás...

A água no início ficava na altura das pernas, mas em segundos o volume se acumulava, aumentando até começar a ficar feia a coisa.
Era muita água entrando rapidamente nas lojas, nas casas, destruia tudo aos poucos.
...E eu fugia e observava ao mesmo tempo.
Não me lembro do resto, mas teve mais coisa!

Nessa mesma noite, não sei se antes ou depois deste sonho, eu sonhei que estava nas ruas de uma praia, era noite e tudo estava alagado, era tanta água que tinha correnteza em alguns pontos, cascatas em outros, barrancos, eu estava com mais amigos e não tínhamos como passar, lembro que fiquei aflita mas estávamos cercados por água. Tinham mais detalhes mais não tem como escrever, tb não me lembro de tudo...Parecia ser perto da casa da minha vó na praia, no centro.

É só isso... por hj.

Angel no Infinito disse...

Não entendo o que acontece, eu nem fico pensando tanto em ondas, mas hj tive outro sonho assim...

E O MAIS INTRIGANTE PRA MIM É QUE O CLIMA DESTE SONHO E O TIPO DA ONDA ERA EXATAMENTE O MESMO DE ALGUNS OUTROS QUE TIVE, ESPECIFICAMENTE. A ONDA VINDO ANTES DE QUEBRAR E AQUELA ÁGUA BRILHANDO NA SUPERFÍCIE DELA.

Era um dia bonito, eu estava com alguns amigos numa casa de frente pro mar, era quase na areia, a largura da areia entre a casa e o mar era muito estreita.
De repente uma onda de uns 5 metros de altura se levantou do raso, era uma onda bonita, a água era verdinha de limpa, um mar bonito, vimos de dentro da casa a onda se levantar e vir em direção a nós...

Ela iria quebrar em cima da casa, mas como não era uma onda gigante não nos preocupamos, ficamos atentos apenas, observando tudo, fechamos as portas e janelas. Era como se a casa fosse uma proteção ali.

Deu pra ver o detalhe daquela água verde limpinha linda da onda vindo, me lembro dela estar na porta de casa, pela janela dava pra ver o detalhe da água...
No teto, em cima da mesa de jantar, tinham algumas telhas de vidro, formando um retângulo, pra luz entrar. A onda quebrou EXATAMENTE em cima deste vidro do teto, em cima da mesa, deu pra ver a água através do vidro. Quebrou e caiu muita água na mesa. O resto do teto não quebrou.
Mas algo pior não ocorreu, não que eu me lembre, pois a partir daí não lembro...

Este sonho teve outras partes que não tiveram a ver com a onda, tinha um surfista chegando as pressas ferido num hospital, depois eu estava subindo as escadas de um prédio gigante com a minha irmã, estávamos fugindo de um homem, depois eu estava no alto do prédio quase caindo...depois eu não queria pegar o elevador....hahah, muitas coisas loucas sem pé nem cabeça.

Mas da onda é isso!

Angel no Infinito disse...

Eram vários sonhos...

Em um momento lembro de ver uma mulher aflita tentando sair do mar, o mar era tipo uma piscina, estava calmo mas as ondulações grandes, por isso ela não conseguia sair.
Depois era eu quem estava no mar...tinha um campinho de futebol e o mar estava em cima dele, era como se eu flutuasse naquela água invisível em cima do campo...de um lado do campinho tinha um arame farpado, fiquei com medo de bater nele, pois as ondas invisíveis (e não invisíveis ao mesmo tempo) me levavam de um lado para o outro...em um momento parecia que uma onda iria quebrar em cima de mim, e bem em cima do arame farpado, um conhecido meu dizia pra eu ficar tranquila, ele era surfista e estava numa boa lá...
O mais engraçado era que em alguns momentos eu conseguia manipular o sonho...diferente dos outros...teve mais coisa q não lembro.

Em outro sonho, hj mesmo, eu estava na casa dos meus avós aqui, meu pai e meu avô colocaram fogo sem querer na casa, o fogo saiu voando para um pinheiro alto ao lado da casa, e os galhos caíram e com eles o fogo...
Saí correndo pra dentro da casa tentar apagar, entrei na sala e tinha fogo no teto, estava muito quente lá dentro, queimei minha coxa direita, ardeu e saí correndo ligar pros bombeiros (estava DESESPERADA por ver que a casa pegaria fogo por completa), quando a mulher do outro lado da linha atendeu minha voz não saía de tão nervoda que eu estava, até q fiz um esforço e consegui dar o endereço, mas antes dos bombeiros chegarem nós todos conseguimos apagar o fogo.

Teve mais coisa que não lembro, não anotei o sonho na hora hj...

Angel no Infinito disse...

Tenho que registrar aqui o sonho de hj...

Estava com minha família andando em direção a uma montanha. Mas tinha um vulcão em erupção lá...e alguns metros adiante de nós, caminhando pela estradinha de areia e grama, alguns jatos de fogo já eram arremessados.
Meu pai queria ir até lá ver, mas eu vi adiante o fogo e não deixei irmos até lá...
Saímos as pressas...
De longe, bem do alto, em outro lugar eu via a montanha de cima, era um buraco enorme, dava pra ver a lava lá dentro, o fogo era expelido de forma muita violenta.

Tb hj mesmo tive outro sonho...
Estava com alguém q nao lembro num lugar estranho, parecia um gramado grande mas com mar junto que começava aos poucos...
A maré de repente aumentou e eu caí na areia, o mar me cobriu mas eu consegui sair correndo, quem estava comigo me ajudou, o mar me puxava um pouco...tiveram muitas outras coisas que não me lembro agora...

Angel no Infinito disse...

Este sonho de hj foi estranho pq misturou com a realidade!

Eu estava com 3 amigos numa praia, era final da tarde, quase a noite.
Descemos do carro e fomos em direção à areia, um deles foi em direção ao mar, para entrar na água, eu não quis pois quando pisei na areia algo me disse para não entrar, quando vi as ondas me lembrei de um sonho que tive NA VIDA REAL (ESSA SEMANA TIVE UM SONHO COM ONDA MAS NEM COLOQUEI AQUI NO BLOG), NESTA HORA DO SONHO DE HOJE ME LEMBREI DA ONDA DO OUTRO SONHO DESTA SEMANA...heheh


Enfim, NADA aconteceu com o mar, o que ocorreu foi que um dos meus amigos que não tinha entrado no mar gritou pra gente sair correndo...

Tinham vários índios ruins vindo em nossa direção, matando todo mundo que encontravam, eram muitas pessoas sendo atingidas por arco e flecha, eles pegaram meus amigos, pq eu corri antes, fui andando abaixada pelas plantinhas na areia, eu estava muito cansada, pois tive que correr muito, que desespero pra ficar escondida. Atravessei a rua e entrei num mato do lado oposto ao mar...era mata fechada mas eu fui correndo, cheguei em casa e avisei minha família para largar tudo, pegarmos o carro e irmos embora...foi o que fizemos, enquanto saíamos os índios já estavam chegando para nos atacar...
Acho que conseguimos escapar!

Resumindo...eu fui salva no sonho de hoje por causa de outro sonho dessa semana! hahahah

Angel no Infinito disse...

PARA REGISTRAR
A ONDA E EU...EU E A ONDA...

Estava no mar, longe da costa, apesar de ver a praia.
Uma onda gigante se levantou e eu estava na crista dela, eu deslisava sobre ela como em uma montanha-russa, as águas passavam por mim muito rápido.

Em outro momento, eu estava na areia, a qual estava inclinada para baixo, deixando o mar lá em baixo.
Tinham vários surfistas e a onda enorme se formou, aquela parede de água, não me lembro se fui pega pela onda ou não, só me lembro do desespero de não ter o que fazer naquele momento.

Fazia tempo que não sonhava com ondinhas...

Angel no Infinito disse...

Fazia tempo que não sonhava com ondas gigantes. Desde o timo post até cheguei a sonhar...mas acabei no registrando.

Hoje tive um que quero registrar aqui.

Eu estava a pé em uma estrada lá no alto.. ela contornada um morro, e eu estava quase no seu topo. Da estrada era possível ver o mar lá em baixo...muito abaixo pois o morro era alto. Eu estava com uma pessoa conhecida e outras que não lembro ou não sei quem eram.
De repente vimos que toda a água da praia se direcionou em alta velocidade para o fundo do mar. Foi um desespero acompanhado de um certo alívio por estarmos já lá no alto naquele momento, mas precisaríamos subir mais.
Escapamos umas pedras bem grandes, junto com aquela mata. Lembro que era tão perigosa essa subida "escalada" que pensei "meu Deus se cair daqui morre". Mas não havia outra saída a não ser arriscar.
Deu tudo certo, de repente já estávamos no topo, foi uma subida curta, ou meu sonho pulou essa parte.
Lá do alto, só lado desse meu conhecido, víamos a água chegar, não lembro se foi possível ver a onda, mas a água ao redor do morro. Muita água, chegou perto do topo.
Tudo lá em baixo ficou submerso. Lá em cima era um lugar seguro. Parecia uma floresta com árvores altas de caules finos, filhos secas entre elas, não parecia uma floresta brasileira.
Depois disso, em outro momento do sonho, vimos uma águia enorme sentada nas folhas, ela nos observou e voou...mas só mesmo tempo em que ela fugiu de nós, ela voltou nos seguindo rápido... ela parecia muito inteligente e estava ali defendendo algo. Saímos correndo fugindo dela.
Depois o sonho já se transformou em outro.