"As piras de Angel..."

Dedico este blog ao Amor e às incógnitas da vida, responsáveis pelos mais belos insights. Caminhando rumo à evolução do corpo, da mente e da alma, eternamente...

"Espíritos fortalecidos de paz deixavam de chorar, neste tempo, grandes energias passeavam aos corações. Fomos lançados ao infinito..."

sábado, 5 de março de 2011

Querido diário...

Antes de ler este post:
1- Saiba que estou falando de relacionamentos amorosos, como peguetes, namoros, noivados ou casamentos.
2- Pode parecer auto-ajuda, mas é apenas a forma como as coisas devem ser vistas...
3- Pode parecer baboseira de mulher, mas é a sinceridade da maturidade.
4- Pode parecer infelicidade, mas é auto-confiança.
5- Em momento algum eu me acho o melhor ser do universo, não sou perfeita, tenho defeitos, mas sei o meu valor e que isto fique claro.


Desde pequena escrevo em diários, parei há um tempo e hoje prefiro colocar aqui do que escrever lá...
As vezes o sentimento de solidão não está relacionado necessariamente com tristeza ou infelicidade.
E sim apenas um estado de como nos sentimos por dentro.
E daí você pensa: que jogo estranho é a vida...
Quando olho para algumas situações ocorridas penso que é uma injustiça...pois da forma como eu sempre agi deveria ter tido outro resultado, algo melhor, algo que estivesse no nível da minha ação.
Como uma pessoa como eu está sozinha na maior parte do tempo?
A forma com que sempre lidei com situações, pessoas...sempre pensando em respeito e ajuda ao próximo, sem machucar o outro. Fui assim sempre não pensando em recompensas, mas simplesmente por fazer o correto e do jeito que sentia que deveria fazer, simplesmente sendo eu mesma.
Injustiça, é a forma como parece ser.
Nunca tive muita sorte em matéria de relacionamentos (está bem, tb não quis ser a sorte de alguém em outros momentos).
Penso as vezes...sou um desperdício de mulher... ou algo do tipo... "eu queria ser homem e me encontrar comigo mesma". Um relacionamento sincero é ganhar na loteria!
Entretanto, amadurecer é ver a vida de forma diferente...
Amadurecer é perceber que tudo tem um motivo de ocorrer, as vezes a minha vida é assim não pq tomei atitudes erradas, mas pq preciso passar por isso para evoluir...ou ainda, pois algumas pessoas precisam passar por mim para evoluirem...seja da forma que for.
Um dia vc aprende que essas injustiças não existem, que de nada adianta reclamar dos acontecimentos, ou pensar: "isso não deveria ter acontecido comigo, não mereço, foi injusto..."
De fato, pode ter sido injustiça! E das piores! mas o que deve ser feito é seguir seu caminho corretamente.
Por exemplo, juro que sinto que não mereço ser traída, pois sempre busquei a sinceridade, mas se ocorreu, não adianta a raiva nem orgulho, e sim buscar que o outro evolua e não venha a fazer isso com outra pessoa. Mesmo se ele não seguir meus conselhos, eu tentei fazê-lo evoluir de alguma forma...Se você gostava da pessoa e sofre por isso...mude os sentimentos em você. E se eles não mudarem? Supere isso.
É engraçado como vejo o mundo dos relacionamentos hoje.
Por mais que pareça triste aos olhos de quem está de fora, hoje não me sinto triste por isso, apenas sozinha, mas é uma conseqüência. Quem está na situação deve aprender a ser muito racional, a emoção existe e ela não deve atrapalhar nem ser deletada, temos que usá-la mais na mente que no coração.
Trabalho com pessoas todos os dias, histórias de vida diferentes, problemas diferentes, já saí correndo chorar no banheiro de tanto estresse, já tive vontade de esganar o que me chamava de incompetente e ainda ter que manter a calma e tratá-lo bem...respireeeee...mas quase sempre saio sorrindo por ter ajudado uma vida e ouvir um "muito obrigado!"
Aprendo todos os dias no meu trabalho principalmente por atender pessoas, em média 600 por dia, já chegamos a mais de mil em um dia...E lá estou eu aprendendo a usar a emoção onde deveria seguir regras burocráticas e usar a razão nos momentos desesperadores. Isso ajuda nos relacionamentos amorosos também, assim como os relacionamentos me ajudam lá.
Vale lembrar...há coisas que não devemos dar importância, seja por ciúmes ou algo que não gostamos no outro...temos que relevar muitas coisas...caso contrário...game over.
Viver é um jogo onde não se ganha nem se perde, mas se aprende o tempo todo.
A Vida pode ser injusta, podemos chorar, mas que o choro seja breve para dar lugar à um sincero sorriso e seguir em frente, pensando sempre em aprender com cada situação que cruza nosso caminho...
E já digo, meu último homem se dará bem melhor que os outros passados...estarei ainda mais madura...
Vivendo e aprendendo...
Ahhh a minha vida...minha bela e estranha vida...

Um comentário:

Jessy disse...

Concordo contigo... se vc parar pra pensar, estamos aqui só de passagem! Então q essa passagem valha realmente a pena e q a gente possa ensinar e aprender tudo qto for possível e permitido ao nosso nível evolutivo! Linda sua forma de pensar!
Bjos, miga!
PS: Saudade de dançar junto contigo e com as meninas...